Lusitânia de Lourosa conquista Campeonato Safina

O Lusitânia de Lourosa conquistou, esta tarde, o Campeonato Safina. Quando ainda faltam disputar quatro jornadas, os lusitanistas, que venceram o Avanca (1-0), festejaram o título, em virtude dos doze pontos de avanço que detêm sobre o segundo classificado, o S. João de Ver, sobre o qual possuem vantagem no confronto direto. Na luta pela manutenção, Carregosense, Ovarense e Famalicão somaram triunfos importantes.

No jogo do título, um golo de Pedro Silva, a abrir o segundo tempo, bastou para que o Lusitânia de Lourosa derrotasse o Avanca e festejasse, junto dos seus adeptos, a conquista do campeonato.

Mais folgada foi a vitória do S. João de Ver, que bateu o Canedo por 4-0. Um bom arranque de partida valeu dois golos aos comandados de Ricardo Maia nos primeiros dez minutos, marcaram Alex Brandão e Vítor Neto. À meia-hora, Alex Brandão bisou, tendo Machadinho fechado as contas do desafio já perto do fim.

Quem também venceu foi o Beira-Mar, por 3-1, diante do Esmoriz. Pedro Aparício bisou pelos aveirenses, tendo Pedro Godinho marcado pelo meio para os nortenhos. Aos 79 minutos, Zé Bastos confirmou a vitória aurinegra.

Em Bustelo, o U. Lamas deu a volta aos locais, selando o triunfo para lá do minuto 90. Joel Santos adiantou os oliveirenses aos 26 minutos, mas os visitantes operaram a cambalhota no marcador no segundo tempo, por Tintim e Joel.

Quanto ao Pampilhosa, levou de vencida o Alvarenga por 4-0. Lima bisou, tendo Miguel Mendes e Chiquinho igualmente marcado. Já o Estarreja bateu, em casa, o Vista Alegre, graça ao tento solitário de Fábio Novo.

Na fuga à despromoção, o Carregosense somou os três pontos na visita ao Alba, tendo vencido por 3-1. Tono Rebelo, por duas vezes, e Vitinha festejaram pelos oliveirenses, tendo Jorge Silva reduzido perto do fim.

Quem também venceu foi o Famalicão, por 3-0, na receção ao Paivense. Serafin bisou, e Andrade também festejou.

A ronda abriu no sábado, com o triunfo da Ovarense em Fiães, por 2-1. Tiago Barroqueiro adiantou os 'vareiros' aos 21 minutos, mas Nelson Diogo repôs a igualdade ainda antes do intervalo. A meio do segundo tempo, Tigas apontou o golo que valeu três importantes ao conjunto de Ovar.

6 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas