Pedro Alves aceita desafio do Avanca com plantel renovado

Pedro Alves vai comandar a equipa do Avanca na temporada 2018/2019, estreando-se na orientação técnica no futebol sénior, depois da passagem pelos juniores do Cesarense. O jovem técnico ambiciona realizar um trajeto tranquilo no Campeonato Safina, e dotar a equipa de um forte calibre competitivo.

Segundo Pedro Alves, que tem o plantel praticamente fechado, o desafio colocado pelo Avanca corresponde às suas pretensões no futebol, após a experiência acumulada no futebol de formação. “Aceitei o desafio porque o presidente tem a visão de um projeto diferente, e as condições estão totalmente reunidas para criar uma forte ligação entre jogadores jovens e outros experientes”, revela.

O treinador, que levou a equipa de juniores do Cesarense das provas distritais até à 1.ª Divisão Nacional, conta com alguns jogadores por si conhecidos no plantel, e assume que o objetivo passa por criar uma dinâmica de ambição que conduza a Atlética a um lugar tranquilo na tabela classificativa do Campeonato Safina. “Para mim, o futebol sénior sempre foi uma meta a alcançar. No caso do Avanca, as mudanças implicam sempre alguns riscos, mas temos um plantel jovem e ambicioso, que vai trabalhar muito para ganhar todos os jogos. Vamos pensar jogo a jogo”, admite.

Para a nova época, Pedro Alves vai contar com a continuidade de Carlitos, Hugo Antunes, Ricardo Castro, Dinis Dias, João Valente, Rafa, Márcio e Tiago Amaral. Entretanto, o clube tem também garantidas as contratações de Costa (ex-Cesarense), Guga (ex-Cesarense), Gustavo (ex-Cesarense), Ivo Lucas (ex-Paços de Ferreira B), Jaques (ex-Cesarense), João Couto (ex-Carregosense), Leandro Almeida (ex-Carregosense), Miguel Ângelo (ex-Cesarense), Pedro Silva (ex-júnior), Rui Patinha (ex-júnior), Xavi (ex-Canedo), Nuno (ex-Cesarense), Vítor Alves (ex-Boavista), Luís (ex-Sporting de Espinho), Marcelo (ex-Grijó) e João Ruela (ex-Cesarense).

Fotografia
Associação Atlética de Avanca

12 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas