Lourosa e Bustelo cedem e U. Lamas é novo líder

À 4.ª jornada, novo líder no Campeonato Safina. O U. Lamas ascendeu à primeira posição, na sequência de um triunfo muito suado na deslocação a Avanca (1-0), e dos deslizes do Lourosa, diante do Beira-Mar, e do Bustelo, na deslocação a S. João de Ver.


Em Avanca, os comandados de José Veríssimo tiveram que lutar bastante pela vitória, confirmada já em período de compensação, por Joca (1-0). Com o triunfo, a formação lamacense isola-se na liderança do principal campeonato aveirense, por troca com o Lusitânia de Lourosa, que não conseguiu superiorizar-se ao Beira-Mar, num dos jogos grandes da jornada (1-2). Mané, já na segunda parte, deu vantagem aos aveirenses, que ampliaram o resultado por Pedro Aparício, nos descontos. Koneh, a terminar, apontou o golo de honra dos lusitanistas, selando o resultado final.

O Bustelo, que estava invicto na presente edição do campeonato, sofreu, também, o primeiro desaire, na deslocação a S. João de Ver (1-0). Zé António, na segunda metade, fixou o resultado, que coloca os malapeiros na terceira posição.

O Pampilhosa, por seu lado, deu boa sequência ao triunfo do passado fim de semana, ao conquistar os três pontos na receção ao Alba (2-0). Joeano, na primeira parte, colocou os locais em vantagem, e Lima, perto do final, fechou a contagem.

Em Canedo, o golo solitário de Fernando Jorge foi suficiente para assegurar a primeira vitória dos comandados de Vasco Coelho, na receção ao Paivense (1-0), e em Esmoriz, os locais venceram a Ovarense com resultado idêntico, fruto do golo de Rafael, já perto do minuto 90.

Num dos jogos mais emocionantes da ronda, o Vista Alegre suou, mas garantiu um importante triunfo diante do Carregosense. Tono Rebelo ainda adiantou os forasteiros, mas Óscar Lopes, aos 85 minutos, e Cristiano, já na compensação, consumaram a reviravolta.

Alvarenga e Fiães não foram além de um empate (1-1). Inverno, na primeira parte, deu vantagem aos comandados de Carlos Santos, e Ruan, na etapa complementar, restabeleceu a igualdade, que imperou até final. 

A terminar, o Estarreja aplicou a goleada da tarde, na receção ao Famalicão (4-0), com golos de Joaquim Puig, Lúcio Lopes, Vasco e Mino.

8 de Outubro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas