Sporting de Espinho reassume pretensão de lutar pela promoção à 2.ª Liga

João Ferreira, o novo treinador do Sporting de Espinho, admite que o clube reassume o objetivo de subir à 2.ª Liga, depois de na temporada passada ter alcançado o play off do Campeonato de Portugal. O técnico, proveniente do Avintes, chegou a treinar a equipa júnior do Sporting de Espinho e defende que o plantel deverá fazer justiça ao que diz ser a “raça vareira”.

Segundo o técnico de 36 anos, a sua equipa terá de ser ambiciosa para fazer justiça ao palmarés do Sporting de Espinho, apontando à subida aos campeonatos profissionais. “O Sporting de Espinho, pelo seu passado e pela sua história recente, é um clube que lutará sempre pela vitória em todos os jogos, e quer ser melhor do que todas as outras equipas do campeonato. Assim sendo, vai lutar pela promoção à 2.ª Liga”, admite.

Para João Ferreira é essencial que a equipa apreenda as novas ideias a implementar, para que o desafio proposto pela direção seja alcançado. “O plantel sofreu uma grande alteração e há um recomeço. Teremos novas motivações e novas ideias, e jogadores com novas caraterísticas. Vai ter de haver uma aproximação entre as partes, para que aquilo que seja transmitido à equipa a todo o domingo seja de encontro às ambições do clube”, assegura, acrescentando que o objetivo é transportar para dentro de campo a filosofia do Sporting de Espinho. “A equipa técnica pretende aportar ao plantel uma ambição forte, e uma forma de estar que seja visível no jogo de que nós queremos ganhar. Vamos comungar daquilo que é a forma de estar no clube e do que é a raça”, refere.

Eis o plantel provisório do Sporting de Espinho para a época 2019/2020:

- guarda-redes: Diego (ex-Felgueiras);

- defesas: João Pinto, Amadeu (ex-Paredes);

- médios: João Ricardo, Ivan Santos, Miguel Batista (ex-Cinfães);

- avançados: Jota (ex-Sousense) e Carlitos.

4 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas