Ricardo Maganinho chegou tarde ao futebol popular mas vai deixando a sua marca na Juventus de Pedroso

A Juventus de Pedroso venceu o União da Mata por 4-1, na 12.ª jornada da Liga de Futebol Popular de Ovar, reforçando a liderança na competição. O triunfo permitiu-lhe aumentar a distância pontual para a formação de Santa Maria de Lamas, que viu o Fajões isolar-se na segunda posição. Ricardo Maganinho marcou dois dos quatro golos do triunfo dos verde e brancos e acredita que a equipa vai continuar a sua caminhada rumo ao título.

O avançado tem 38 anos e começou a jogar há apenas três, por incentivo dos amigos e do técnico do clube. “Jogávamos à sexta-feira entre amigos, e o treinador da equipa era um deles. Sempre assisti aos jogos do futebol popular enquanto adepto, mas quando o treinador me convidou acabei por aceitar”, revela.

Ricardo Maganinho assegura que “a idade não é problema no futebol” e gostou do que encontrou quando deu os primeiros toques na Juventus de Pedroso. “Ao início, não foi fácil a adaptação ao futebol de 11, mas com o apoio dos meus colegas e do clube acabei por me entrosar. Estou a adorar. Enquanto tiver pernas vou continuar a jogar”, garante.

O atacante diz-se satisfeito com os dois golos apontados ao União de Mata e espera manter o bom momento de forma, a par dos objetivos da equipa. “Tive uma entorse no primeiro jogo da época, mas, agora, as coisas estão a correr-me bem e estou a faturar. A Juventus de Pedroso está a fazer tudo para reconquistar o título, e acredito que estamos no bom caminho. No último jogo acabámos por ganhar mais vantagem”, sublinha.

Frente ao União da Mata, a Juventus de Pedroso reforçou a liderança e construiu a vitória por 4-1 com o ‘bis’ de Ricardo Maganinho e os golos de Hugo Oliveira e André Ribeiro. O tento da formação de Santa Maria de Lamas foi apontado por André Oliveira. Ainda na 12.ª jornada, S. Jacinto e Vendas de Baixo empataram a dois golos, enquanto o Stop derrotou o Sanguedo por 1-0, com um golo de Carlos Pinheiro.

A jogar em casa, o Paradela venceu o Padrão por 3-0, enquanto os Canários conquistaram uma goleada por 5-0 no reduto do Cruzeiro. Já o Fajões bateu o Jotaeme por 4-2, com golos de Miguel Gonçalves, José Alves, Bruno Soares e David Nadais. Pelos mesmos números, o Moreira Móveis derrotou o Cadinha, marcaram Né, Miguel Ângelo, Cardoso e Migalhas.

Fotografia
Juventus de Pedroso


*Texto editado a 17/01 com a retificação da posição do Fajões na tabela classificativa.

16 de Janeiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas