Confere os resultados do fim de semana no desporto popular

Chuva de golos no arranque da 1.ª Divisão da AFPCE

Águias de Paramos, Cantinho da Rambóia, Novasemente, Desportivo Ponte de Anta e Leões Bairristas entraram com o pé direito na edição de 2022/23 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE).

O arranque do mais elevado patamar das provas de futebol popular espinhense, que anima o concelho da Costa Verde, ficou marcado pela veia goleadora apresentada pelas equipas na 1.ª jornada. Num duelo de formações da mesma freguesia, as Águias de Paramos derrotaram a Quinta de Paramos (2-0). Pelo mesmo resultado, o Desportivo Ponte de Anta levou de vencida a Associação Esmojães.

Já os Leões Bairristas triunfaram frente à Juventude Estrada (1-2), um resultado com o qual o Cantinho da Rambóia superou os Magos de Anta. O embate com mais golos, seis, opôs as Estrelas Ponta de Anta à Novasemente, com este último a vencer, com direito a goleada (1-5).


Bairro Ponte de Anta isola-se no topo da 2.ª Divisão da AFPCE

Quanto à 2.ª Divisão da AFPCE, jogou-se no transato fim de semana a 2.ª jornada. O Bairro Ponte de Anta deu seguimento ao triunfo da ronda inaugural, vencendo o GD Idanha (0-2), estando agora isolado no 1.º lugar.

Na sua perseguição seguem Império de Anta e Rio Largo, com quatro pontos averbados. Depois de venceram na 1.ª jornada, as duas equipas empataram entre si (1-1).

O GD Regresso estreou-se a vencer, e por goleada, sobre a AD Guetim (1-4). Quem também saboreou os três pontos foi o Morgados de Paramos, batendo o Estrelas Vermelhas pela margem mínima (0-1), e ainda o Cruzeiro de Silvalde, ao impor uma derrota ao Lomba de Paramos (1-3). Por fim, Rio Largo e Império de Anta registaram o único empate (1-1). O GD Outeiros folgou.


Equipas do Futebol Popular do Município de Ovar jogaram a primeira ronda da Taça Cidade de Esmoriz

Relativamente às competições sob égide da Liga de Futebol Popular do Município de Ovar (LFPMO), paragem no campeonato para dar início à Taça Cidade de Esmoriz, com a disputa da 1.ª eliminatória, na qual o GD Fajões ficou isento.

O STOP FC bateu o Calvário de Balselhas (5-3), a Casa do FC Porto de Argoncilhe levou a melhor sobre o Real Recarei (3-2), o União da Mata goleou a UD Mozelos (6-1) e o FC Cadinha triunfou sobre a Juventude de Pedroso (1-0).

Houve dois jogos que ficaram decididos após grandes penalidades. Depois de uma igualdade sem golos no tempo regulamentar, o FC Padrão viu-se eliminado pelos Canários (5-4). Já o UC Cruzeiro deixou pelo caminho a CVP Sanguedo (5-3) – a decisão foi consumada da marca dos 11 metros após um empate a dois.


Três equipas mantêm invencibilidade na Liga Census

No futsal, três equipas mantêm o registo 100% vitorioso. Na 2.ª jornada da Liga Census, o CCR Válega goleou a ADRCR Azenha (7-1) e o GDC Codal também conseguiu um resultado avolumado, ao bater a ACR Valdágua (1-6). A Juv Futsal Team triunfou pela margem mínima sobre o CRM Murtosa (5-4). Os três emblemas partilham a liderança.

Já o Inter Avanca goleou o CCD Veiros (1-4), enquanto TikiTaka FC estreou-se na competição com um empate sem golos (0-0) com o GDC Guilhovai.

Fotografia: AFPCE

3 de Novembro de 2022
Marcelo Brito
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas