Penáltis foram cruéis para o Novasemente GD no arranque do playoff da Liga Placard

Os penáltis foram cruéis para o Novasemente GD no arranque dos quartos de final da Liga Placard, ao ditarem a derrota na casa do Sporting. Na Taça Nacional, o SC São João de Ver voltou a vencer e lidera, isolado, a Série C da primeira fase da prova.

Num jogo muito bem disputado de parte a parte, Sporting e Novasemente GD empataram a um golo, no Pavilhão João Rocha, na partida que abriu os quartos de final da Liga Placard, disputados à melhor de cinco encontros. Carolina Rocha, aos 25 minutos, adiantou a equipa de Espinho, vantagem que seria anulada, pouco depois, por Ana Alves. O 1-1 perdurou até ao final do prolongamento, com as leoas a serem mais eficazes no desempate por grandes penalidades, vencendo por 4-3. As duas equipas voltam a defrontar-se no dia 13 de abril.

Na 2.ª Divisão Nacional, Lusitânia de Lourosa FC e GD Gafanha empataram a uma bola e continuam separadas por apenas um ponto na série de manutenção, com vantagem para as lusitanistas. A gafanhense Raquel Cardoso, perto do fim, anulou a desvantagem criada pelo tento de Daniela Moreira, ao minuto 11.

Quanto à Taça Nacional, uma reviravolta na receção ao Caxinas (3-1) permitiu ao SC São João de Ver isolar-se no comando da Série C da primeira fase. Ana Cardoso, Rita Costa e Sofia Ferreira responderam ao golo madrugador de Luana Ferreira.

Nota ainda para a Taça Complementar de Aveiro, na qual a AD Arsenal de Canelas derrotou a ACD Gião, por 23-0, e a ARCA venceu o CCDR Covão do Lobo, por 4-0.

No escalão de Sub-19, o SC São João de Ver continua 100% vitorioso na Série Norte da segunda fase do Campeonato Nacional, depois de ter vencido, no último fim de semana, o Santa Maria FC por 5-3. Na Série Sul, o Oliveira do Bairro SC bateu a UA Povoense, por 4-0, e reforçou a 3.ª posição na tabela classificativa.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

8 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas