Pedro Marquinhos, do ténis ao futsal com o mesmo espírito de conquista

Depois de um arranque de época “complicado, aos empurrões”, o CRM Murtosa está em crescendo na Liga Census. Vai numa série de três vitórias seguidas, que o deixa no 4.º lugar da tabela, e continua na Taça, onde quer chegar o mais longe possível. Pedro Marquinhos é uma das figuras do ataque dos murtoenses, um informático por vocação que trocou o ténis pelo futsal.

Na 10.ª jornada da Liga Census, o CRM Murtosa venceu na casa do Válega, por 5-0, um resultado que esconde as dificuldades que qualquer jogo acarreta. “É verdade que o adversário causou-nos alguns problemas mas, felizmente, não marcou e acabámos por conseguir uma vitória por uma diferença bastante grande”, resume Pedro Marquinhos, ala de 28 anos, que se dedicou ao futsal há cinco.

Tudo começou um pouco por brincadeira, “só para praticar desporto”, mas a verdade é que foi ficando no clube, o único que representou na carreira. Para trás ficou o ténis, modalidade que praticou durante dez anos. Chegou a atingir o top 100 nacional, mas assim que entrou na Faculdade largou a raquete para se dedicar ao curso de Informática.

“É uma paixão que tenho desde muito novo. Hoje, trabalho como programador. Faço aquilo que gosto, o que torna as coisas mais fáceis”, explica Pedro, que olha para o que falta jogar esta temporada com ambição.

“Na Taça, queremos chegar o mais longe possível. No campeonato, temos um grande desafio, que é ficar no pódio”, explica, enquanto recorda “um arranque difícil” de temporada, que foi superado com distinção. “Afinámos as coisas e esperamos continuar a fazer o que temos feito ultimamente, que é somar vitórias e fazer bons jogos. Não temos sofrido muitos golos, o que também é bom para o moral da equipa”, enaltece.

Quarteto da frente vence
Para lá do ‘hat-trick’ de Pedro Marquinhos, João Bernardes e Manuel Pinho também marcaram na vitória do CRM Murtosa diante do Válega.

No topo da tabela segue a ainda invicta ADF Fiães, que venceu os Independentes de Valdágua por 14-0. Pedro Garcês e Alejandro Rodrigues marcaram por quatro vezes, Rui Ferreira por três e Daniel Sousa por duas. O restante tento fianense foi apontado por João Almeida.

A segunda posição continua a ser partilhada por ADEC Futsal e Salreu. Os primeiros derrotaram o K203/AASB por 4-2, graças aos golos de João Ferreira, Vítor Oliveira, Nuno Oliveira e Tiago Costa. Pelos visitantes reduziram Ricardo Tavares e Fábio André.

Igualmente por uma diferença de dois golos, o Salreu derrotou o Guilhovai, mas por 3-1. Tiago Ferreira foi a figura do encontro, ao completar um ‘hat-trick’, tendo Xavier Oliveira reduzido pelos forasteiros.

Por fim, o Juv Futsal Team bateu a ACR Valdágua por 5-2. Sandro Barbosa contribuiu com três golos para a vitória, que foi completada por Filipe Oliveira e André Filipe. Pela equipa do concelho de Ovar marcaram Marco Sá e Rui Barreira.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Janeiro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas