PARC vence FC Barcouço e volta à liderança

Nova troca no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso. À 14.ª jornada, a PARC bateu o FC Barcouço e ascendeu à liderança, que havia perdido no final de 2022. Nesta altura são apenas dois os pontos que separam o primeiro do segundo e terceiro classificados, numa luta que promete ser intensa até final.

Em Pindelo, o FC Barcouço entrou a vencer, com tento de Silas, mas Renato Pereira, com dois golos, e Rúben Mateus, com um, não tardaram a inverter o resultado. Hugo Cortesão respondeu ainda na primeira parte, mas, na segunda, Tiago Vilar, Renato Pereira e Bruno Santos fecharam a contagem a favor da PARC (6-2).

O Lusitânia FC aproveitou para se colar ao segundo posto, com um claro triunfo na deslocação ao pavilhão da ACR Vale de Cambra (8-2). Bruno Ferreira abriu a contagem pelos de visitantes, antes de Marco André Almeida e Guita terem operado uma primeira reviravolta. Contudo, o amarelo e preto que imperou foi mesmo o de Lourosa, com Diogo Pereira em destaque ao apontar um poker complementado pelos golos de Saraiva, Ruca e Diogo Costa.

Já o CD Arrifanense venceu pela margem mínima (1-0) na receção ao GRC Telhadela, com tento solitário de Nuno Vendeira, numa ronda em que a ADREP também levou a melhor no seu reduto sobre o GD Gafanha (2-0), servindo-se da capacidade goleadora de Pinho e André Monteiro.

Quem venceu também foi a CP Esgueira, na receção ao FC Arouca (4-3). Tomé inaugurou o marcador pelos da casa, Cerqueira ainda igualou, mas Filipe Fonte, Tomé e Batista, de seguida, ampliaram a favor da turma local. A terminar, Patrício bisou e encurtou a distância no marcador, esforço insuficiente para que os arouquenses conseguissem um resultado positivo.

O CRECUS, por seu lado, recebeu e venceu a AD Arsenal de Canelas (7-5). Joni Rodriguez e Kanigia começaram por dar vantagem aos forasteiros, antes de Hugo Gonçalvez reduzir. Marco Leandro voltou a ampliar, mas Nelson Bastos e Jorge Coutinho restabeleceram a igualdade. Em jogo de parada e resposta, Jorge Pinto voltou a adiantar os visitantes, mas Nelson Bastos e Marcelo Carvalho, com um bis, inverteram a contagem em dois minutos. Jorge Pinto, depois, voltou a inscrever o seu nome na lista de marcadores, antes de José Bastos fixar o resultado.

O único empate da jornada aconteceu no duelo entre AD Travassô e FC Mozelos (3-3). Ricardo Quintas e Iuri deram vantagem ao conjunto de Águeda, e Jota, com um autogolo, permitiu que a distância fosse encurtada ainda antes do intervalo. Na segunda metade, Iuri ampliou, mas Luís Cruz, com dois golos, resgatou um ponto para os homens do concelho de Santa Maria da Feira. 

A fechar, nota para a vitória da Lamas Futsal AD, em casa, diante do CC Barrô. (2-0). José Moreira e Michael Pinto, já na segunda parte, construíram o resultado.

17 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas