Miguel Rodrigues realça que "subir já esta época" é o objetivo da AD Travassô na 2.ª Divisão

Na última temporada, a AD Travassô foi a última equipa a saber que seria despromovida à 2.ª Divisão Distrital, nada que a fizesse entrar em desespero, como o comprova o atual “início de época espantoso”, como o adjetiva Miguel Rodrigues, que tem bem definido o plano para 2023/2024: “Não há outro objetivo que não o de subir já esta época” ao Campeonato Grande Hotel de Luso.

Para já, a caminhada da equipa do concelho de Águeda tem sido quase imaculada. É a única equipa ainda invicta no segundo escalão, tendo cedido apenas um empate nos oito jogos que disputou na Zona Sul. Será isso sinónimo de facilidades? “Não. Embora a primeira vitória tenha sido por 21-0, ela não mostra o que tem sido o campeonato”, adianta Miguel Rodrigues, acrescentando que “as equipas têm-se batido muito bem, são muito aguerridas e não tem sido fácil trazer os três pontos”.

Foi assim, por exemplo, no último fim de semana, no triunfo por 7-3 frente ao Always Young. “Foi um jogo muito difícil. É uma equipa “chata”, muito aguerrida. Em poucos minutos, chegámos às cinco faltas e foi muito complicado gerir isso. Sofremos mesmo dois golos de livre de 10 metros, mas conseguimos os três pontos”, refere o fixo/ala, que bisou pelos encarnados, ele que já leva sete golos no pecúlio pessoal: “Tem corrido bem e tenho de agradecer aos meus colegas, sem eles não conseguiria marcar estes golos. É bom poder ajudar a equipa”.

Isolada no comando da Zona Sul, já com 11 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, quando estão em discussão apenas 15 pontos até o final da primeira fase, a AD Travassô ainda não pensa no que poderá vir a encontrar na série de promoção, mas Miguel Rodrigues tem a certeza de uma coisa sobre ela: “Vai ser muito difícil. As equipas das outras séries estão muito fortes e vai ser muito renhido, com jogos muito bons. Pode cair para qualquer equipa”.

Aos 23 anos, o jogador não esconde que mantém o sonho de poder chegar à 1.ª Divisão Nacional do futsal nacional. “Sei que é muito difícil e que é preciso muito de nós”, nota, sem que isso o demova. Para trás fica uma experiência na 2.ª Divisão Nacional, pela ACR Saavedra Guedes, numa época que foi de “aprendizagem”, mesmo não tendo somado muitos minutos.

Favoritos confirmam estatuto
Para lá da vitória da AD Travassô, por 7-3, diante do Always Young, também a ARCA triunfou na 9.ª jornada da Zona Sul, por 8-3, frente à ADRC Ribeira da Azenha, com um 'hat-trick' de David Mota. Por seu turno, AC Luso e GD Beira-Ria Sub-23 empataram a uma bola.

Na Zona Norte, a líder, ACD Gião, venceu em Silvalde por 1-3, com um 'bis' de Diogo Costa. O Novasemente GD, que bateu a ADEC Futsal por 4-1, mantém-se na perseguição, com a AD Couto Mineiro a fechar o pódio. A equipa de Castelo de Paiva derrotou a 'vizinha' AD Casal por 5-2, com Hugo Fernandes e Tomás Rodrigues a bisarem pelos locais e André Brito pelos forasteiros. Já o CCDR Fundo de Vila saiu por cima no dérbi de São João da Madeira frente ao GRC Dínamo Sanjoanense B, que venceu por 2-1.

No jogo entre equipas que se encontram em polos opostos da tabela, o GD Gafanha B, líder da Zona Centro, ganhou no pavilhão do 'lanterna vermelha' CAP Alquerubim, por 1-6, com um 'hat-trick' de Guilherme Santos e um 'bis' de Tomás Nunes. A PARC B bateu a ACR Vale de Cambra por 3-2, num jogo decidido por Francisco Santiago, enquanto o Clube de Albergaria venceu em Telhadela por 1-3, com Márcio Costeira a bisar. Por fim, a AJ Angeja derrotou o SC Beira-Mar por 2-4.

Fotografia
Bruno Santos

13 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas