Linha Final: Ser o dono da bola para levar o FC Barcouço a altos voos

Em ano de estreia no Campeonato Grande Hotel de Luso, Nuno Pestana, o novo treinador do FC Barcouço, espera um desafio exigente, que promete enfrentar com ambição. Numa prova com uma visibilidade ímpar no panorama nacional, o técnico espera que a sua equipa seja a dona da bola em cada jogo para poder lutar pelos três primeiros lugares da fase inicial da zona sul.

Nuno admite não conhecer muito bem a realidade do futsal em Aveiro, mas conta com a ajuda da AFA TV para acelerar o processo. “Aqui, os jogos são todos filmados. Toda a gente gosta de acompanhar o distrital de Aveiro por isso. Vocês são a exceção à regra porque, por norma, ninguém dá visibilidade ao futsal”, refere o antigo treinador do Pampilhosense, do distrito de Coimbra, que está ciente de que irá encontrar “muita competitividade” no Campeonato Grande de Hotel de Luso.

A próxima temporada trará um formato diferente do habitual à competição, com as equipas divididas em duas séries, o que levará o FC Barcouço a bater-se “pelos três primeiros lugares” da primeira fase, que garantem desde logo a manutenção e uma vaga na fase de subida aos campeonatos nacionais. Ao definir objetivos desta magnitude, o clube do concelho da Mealhada pretende esquecer uma temporada difícil, ao longo da qual foi lutando por fugir aos últimos lugares do Campeonato Grande Hotel de Luso.

“A última época acabou com as expetativas em baixo”, ainda para mais numa equipa que “vinha de dois bons anos”, nos quais “subiu de divisão e fez um grande campeonato na estreia na 1.ª Divisão”. Nuno Pestana tem o desafio de recolocar o FC Barcouço, um clube com “umas infraestruturas muito boas e camadas jovens com potencial para crescer”, no trilho do sucesso. O meio para o conseguir envolve dominar a bola, uma vez que “quanto mais tempo a tivermos, mais perto estaremos da vitória”. “No entanto, também teremos de nos adaptar ao adversário e contrariá-lo, pois não jogamos sozinhos”, remata o treinador.

Plantel do FC Barcouço:
Guarda-redes: Gonçalo;
Fixo: Rodrigo, Silas (ex-AC Gândaras), Nando Lara (ex-Pampilhosense);
Ala: Renato, Joel, Daniel Santos (ex-GD Ulmeirense);
Pivot: Miguel Paiva;
Universal: Geninho (ex-CP Miranda do Corvo).

Fotografia
Futebol Clube Barcouço

26 de Julho de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas