Jejum de vitórias do FC Barcouço no Campeonato Grande Hotel de Luso quebrado com bis de Diogo Silva

Precisamente dois meses depois do último sucesso no Campeonato Grande Hotel de Luso, o FC Barcouço voltou aos triunfos na prova em Canelas, onde venceu por 3-5. “Estarmos unidos dentro de campo fez-nos ganhar este jogo”, acredita Diogo Silva, autor dos últimos dois golos do conjunto da Mealhada, onde ganhou o cognome de Kevinho.

O jovem ala, de 20 anos, não tinha presente que havia passado tanto tempo desde a última vitória dos 'azuis' no campeonato. “Temos trabalhado imenso, não fazem ideia do quanto nos esforçamos nos treinos”, diz, admitindo que a equipa “passou por uma fase menos boa”, que só a união no seio do grupo foi capaz de ultrapassar.

“Finalmente, fomos uma equipa dentro do campo, coisa que não acontecia há algum tempo”, atira Diogo Silva, aludindo ao triunfo por 3-5 na casa da AD Arsenal de Canelas, num jogo que teve a história de tantos outros no último par de meses, mas com um desfecho alternativo, favorável ao FC Barcouço. De tal modo que quando o ala apontou o último golo do encontro sentiu “uma vontade de gritar”. “Nos últimos minutos, normalmente, temos tremido, mas esse golo deu-me aquela energia para festejar como se fosse o golo da época”, recorda.

Natural de São João da Madeira, Diogo mudou-se há dois anos para Coimbra, onde estuda Informática de Gestão, no ISCAC. Na época passada, fez parte do plantel do GRC Dínamo Sanjoanense B que venceu a Taça Distrito de Aveiro, mas a distância impedia-o de treinar com a frequência desejável. “Sem treinar, um jogador não consegue ter o mesmo rendimento e eu não estava tão confiante como agora”, nota.

Em Coimbra, conheceu Nuno Pestana, seu treinador na equipa universitária, cargo que acumula com o de técnico do FC Barcouço. “Ele já me tinha falado na época anterior sobre ir jogar para Barcouço e, esta época, vim para cá. Como estou a estudar em Coimbra, faz todo o sentido ficar a jogar por perto”, assinala o jovem, que ali ganhou a alcunha de Kevinho, em alusão ao futebolista internacional belga Kevin de Bruyne.

PARC alarga vantagem no topo
A 16.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso permitiu à líder, PARC, alargar a vantagem na liderança da prova. A equipa de Pindelo não vacilou no dérbi de Oliveira de Azeméis frente à ACD Azagães (5-2), com Fábio Soares a ajudar à festa com um 'bis', e tirou proveito do desaire da AJ Fiães na casa do CD Arrifanense (6-3).

Quem também aproveitou o deslize fianense foi o Lusitânia de Lourosa FC, que derrotou a CP Esgueira por 1-0, graças ao tento solitário de Bruno Ferreira, a meio da segunda parte, e subiu à segunda posição da tabela.

Em Arouca, Patrício Tavares voltou a fazer das suas no triunfo dos arouquenses perante o GD Gafanha, por 6-5. O pivot completou um 'póquer' e assinou o golo que decidiu o encontro, a um minuto do fim.

A viver um bom momento na temporada, o FC Mozelos surpreendeu o CRECUS, em São João de Loure, vencendo por 4-6. André Gonçalves bisou pelo conjunto de Santa Maria da Feira, que selou o triunfo com um golo do seu guarda-redes, Daniel Silva.

Por fim, o Branca Activa SC bateu a ADREP por 2-1. Joel Santos e Hugo Teixeira deram uma vantagem de dois golos aos albergarienses, que Fernando Monteiro encurtou a cinco minutos do final.

Fotografia
Inês Santos

21 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas