GD Novasemente B pretende aliar aposta na formação a bons resultados desportivos

Vencedora da Prova Final do Campeonato Distrital de futsal feminino, na época passada, a equipa B do GD Novasemente procurará, em 2021/2022, tornar a conciliar o crescimento das suas jovens atletas com resultados desportivos positivos. O treinador, Miguel Oliveira, admite que “as expetativas são grandes”, num “campeonato competitivo”.

A vitória na 1.ª jornada da competição, diante da ARCA (3-1), reforça a ambição das espinhenses para a esta temporada. “Neste clube, a procura pela vitória em todos os jogos é uma imagem de marca”, lembra Miguel Oliveira, que defende que “aliar a formação com resultados de sucesso a nível desportivo é obviamente o melhor caminho” a trilhar.

“Um grupo jovem e com muito talento, cheio de vontade de se mostrar e de continuar o trabalho realizado no ano passado”, procurará “praticar um futsal atrativo, irreverente, próprio da juventude, mas aliado ao padrão e à ideia da equipa principal” do GD Novasemente, explica Miguel Oliveira, uma vez que “há jogadoras que irão fazer os dois escalões e a simbiose tem que ser a mesma”.

Quanto ao campeonato, o técnico espera-o “equilibrado” e avisa que “um deslize poderá equilibrar ou desequilibrar as contas” finais da prova. “Encaramo-lo com o objetivo de vencer jogo a jogo e de fazermos o melhor possível para que, no final, tenhamos sucesso tanto a nível da formação, como a nível desportivo”, conclui.

Fotografia
Novasemente Grupo Desportivo

12 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas