GD A Ronda fecha o lote de equipas promovidas à 1.ª Divisão Distrital

Estão definidos os cinco clubes que sobem à 1.ª Divisão Distrital de futebol de Aveiro. O Relâmpago UFC Nogueirense e o Romariz FC, da Zona Norte, bem como a AR Aguinense e o GD Águas Boas, da Zona Sul, já haviam festejado a promoção, juntando-se a estes o GD A Ronda, que venceu o jogo de definição da quinta equipa a subir.

Depois de conquistarem as zonas Norte e Sul, respetivamente, o Relâmpago UFC Nogueirense e a AR Aguinense defrontaram-se no jogo de apuramento de campeão da 2.ª Divisão Distrital, com o triunfo a sorrir aos homens de Nogueira da Regedoura (2-0). Frederico Reis e Hélder Resende, ainda na primeira parte, fixaram o resultado.

Mais intenso foi o duelo entre o GD A Ronda e a ADRC Ribeira da Azenha (1-1, 4-2 após grandes penalidades). Wanderson Marinho, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador a favor da formação da Ribeira da Azenha, com Hugo Pereira a igualar ainda antes do intervalo. O resultado não se alterou até final e, na decisão por grandes penalidades, a turma de Guetim superiorizou-se, festejando a subida de divisão.

30 de Maio de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas