Estreia a marcar de Sandro confirma estatuto de "tomba gigantes" do São Jacinto

Na vida há sempre uma primeira vez para tudo. Por norma, esses são momentos que guardamos com carinho, como doces lembranças de cada objetivo superado. Sandro Esteves sentiu-o no último fim de semana, quando se estreou a marcar com a camisola do São Jacinto, o clube do coração, que se tem tornado numa dor de cabeça para os candidatos ao título do Futebol Popular de Ovar. “Tomba gigantes? Pode dizer-se que sim”, anui o lateral direito.

O seu golo ajudou ao triunfo dos aveirenses na receção ao terceiro classificado, Fajões, por 2-1. Foi mais uma tarde de glória para a equipa diante de um dos grandes do campeonato, ela que já havia aplicado a única derrota da líder Juventus de Pedroso na prova e empatado com o União Mata, que é segundo classificado.

“Temos algumas dificuldades com os pequenos, mas contra os grandes moralizamo-nos muito e ganhamos a união que temos nos treinos”, explica Sandro Esteves, que vê o São Jacinto, atualmente na oitava posição, com capacidade para fechar o campeonato entre os seis primeiros classificados.

“Como não temos muita estrutura para irmos mais além queremos esse patamar”, diz, enquanto aplaude “o apoio dos adeptos e da associação”, importantes num ano que marca o regresso do futebol ao clube. “O São Jacinto já não tinha futebol há quinze anos. Para os mais novos era um orgulho enorme que ele voltasse”, e Sandro vai dando o exemplo.

Passou os seus 19 anos por ali e espera ajudar a levar “a equipa o mais longe possível”. “Quem sabe, um dia, colocá-la nas distritais ou nacionais”, acrescenta, ele que, diante do Fajões, se estreou a marcar com “a camisola que sempre quis vestir”. Para lá dos desempenhos dentro do campo, Sandro também é treinador das camadas jovens do futsal.

Cruzeiro já vai em três vitórias seguidas
Além do golo de Sandro Esteves, Arlindo Soares também festejou pelo São Jacinto no triunfo diante do Fajões, que viu Rafael Vieira reduzir a diferença no marcador.

No topo da tabela classificativa continua a Juventus de Pedroso, que derrotou o Vendas de Baixo por 2-0, bisou Hugo Tavares.

O União da Mata aproveitou o deslize do Fajões e isolou-se na segunda posição, depois de bater o Stop FC por 1-0, marcou Mário Cardoso.

Jotaeme e Cadinha empataram a um golo, o Moreira Móveis venceu o Padrão (2-0) e os Canários de Bustelo derrotaram o Sanguedo CVP Team (3-1).

Por fim, realce para a terceira vitória consecutiva do Cruzeiro no campeonato. Na visita às Águias de Paradela, valeram os tentos de Nuno Leite, que bisou para o triunfo por 2-1.

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas