Diogo Martelinho segue as pisadas da família no União da Mata

O União da Mata alcançou uma goleada “vistosa” na segunda jornada da Liga Popular de Ovar, derrotando o Moreira Movéis por 5-0, num jogo em que Diogo Martelinho, filho do ex-jogador do Boavista, bisou. O avançado aceitou o desafio do seu padrinho, Nélson, que também joga na equipa, de enveredar pelo futebol popular, e diz-se surpreendido com a qualidade que encontrou.

Aos 20 anos, Diogo Martelinho orgulha-se de pertencer a uma família de futebolistas, e revela que foi através dela que começou a jogar no futebol popular. “Posso dizer que nasci no meio do futebol, por causa do meu pai e da minha família, e se estou no União da Mata foi por incentivo do meu padrinho, que também lá joga. O meu pai achou um pouco estranho quando decidi ir para o futebol popular, mas eu estava cansado de não poder jogar, e ele percebeu perfeitamente que não queria estar parado”, afirma.

Para Diogo Martelinho, o regresso ao futebol significa recuperar uma alegria da qual não queria estar distante. O atacante deseja contribuir com o seu talento na frente de ataque do União da Mata, se possível com golos que ajudem a garantir triunfos. “Tenho muitos amigos no clube, e cedo percebi que o futebol popular não é duro como pensam, ou jogado por arruaceiros. Fiquei surpreendido com a qualidade do jogo e da nossa equipa. Espero ajudar a revalidar os títulos da época passada e juntar a Taça da Liga, que foi o que faltou ao União da Mata no último ano”, sublinha.

Diogo Martelinho, com dois golos, João Pedro Redol, Manu e Fernando foram os artilheiros de serviço na vitória do União da Mata sobre o Moreira Móveis.

Juventus de Pedroso e Vendas de Baixo partilham liderança
A Juventus de Pedroso e o Vendas de Baixo partilham a liderança da Liga Popular de Ovar à 2.ª jornada, já que venceram, respetivamente, o Paradela, por 5-1, e o FC Cadinha, por 3-1. O Stop, que visitou o Canários de Bustelo, foi derrotado por 3-1. O mesmo resultado verificou-se no triunfo fora de portas do GD Fajões sobre o FC Padrão, enquanto o ADC S. Jacinto empatou a um golo na receção ao UC Cruzeiro. O confronto entre o CF Jotaeme e o Sanguedo CVP Team também terminou empatado, mas a dois golos.

Fotografia
União da Mata F.C.

18 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas