Branca Activa SC com postura gradual rumo à promoção

Há um “começar de novo” no Branca Activa SC para 2022/23. Depois da descida à 2.ª Divisão Distrital de futsal, a equipa sénior faz um trabalho de reformulação para voltar a trepar um degrau no panorama aveirense da modalidade.

“Tivemos uma desistência muito grande no plantel. Fomos buscar muita gente nova. É um bocado difícil. Nesta primeira fase, queremos enquadrar-nos nos quatro primeiros para depois pensar numa segunda fase e tentar a subida”, explica Carlos Pereira, treinador que assume a equipa nesta campanha.

O técnico, que vai começar a sua sétima época ao serviço do emblema de Albergaria-a-Velha, coloca em perspetiva uma prova “mais equilibrada”, sem pôr de parte um fator surpresa. “Há sempre aquela dúvida das equipas B, se virão com jogadores de equipa A ou não. Quanto às restantes equipas, sabemos que são fortes e que se reforçam bem. Prevejo um campeonato difícil e equilibrado”, projeta o treinador, de 37 anos.

Por agora, o elenco do conjunto da freguesia da Branca está fechado, mas, consoante as metas intermédias atingidas, o plantel poderá ser aprimorado mais à frente na temporada.

“Nesta fase, sim, podemos dizer que o plantel está fechado. Depois, mais adiante, se ficarmos nos quatro primeiros da fase regular e entrarmos na luta pela subida, reabri-lo-emos”, explana Carlos Pereira.

Num grupo com maioria para as caras novas, são nove os reforços, enquanto sete elementos ficam da época transata.

Plantel do Branca Activa SC
Guarda-Redes: Neves, Damião e João Minorca;
Fixos: Ricardo Caibro, Luís Miguel e Bruno Reis;
Alas: Filipe Pinho, Fábio Silva, André Fonseca, Rui Valente, Fernando, Xavier e Marco Bigodes;
Pivôs: Raul Santos, Hélio Gomes e Pedro Almeida.

Fotografia: Direitos Reservados

2 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas