André Ribeiro ajuda com "hat-trick" à vitória da Juventus de Pedroso no dérbi

A Juventus de Pedroso ascendeu à liderança da Liga Futebol Popular de Ovar depois de vencer no reduto do Vendas de Baixo por 4-3, num dérbi local decidido pela cabeça de André Ribeiro, ele que completou um "hat-trick". O jogador, que pela primeira vez marcou três golos num jogo do futebol popular, quer ajudar a Juventus de Pedroso a regressar aos títulos.

Aos 34 anos, André Ribeiro assume estar de pedra e cal no futebol popular, depois de ter feito a sua formação entre Boavista e Vilanovense. O extremo, que também joga a trinco, orgulha-se de ter sido “decisivo num jogo entre rivais” e garante que a sua equipa “vai fazer tudo para andar nos lugares cimeiros”. “Obviamente que o União da Mata tem uma equipa muito forte, mas sabemos da nossa capacidade e queremos ganhar o campeonato. O jogo com o Vendas de Baixo foi o exemplo de que conseguimos evidenciar a nossa qualidade”, admite.

André Ribeiro diz-se feliz por “jogar entre amigos”, e admite que “há coisas que não têm explicação e que têm muita piada no futebol”. “A nossa equipa não treina, só nos encontrámos aos domingos para jogar. Quando me perguntam sobre isso não consigo dizer por que razão somos capazes de manter o nosso nível competitivo. Toda a vida joguei futebol e nunca vi uma equipa assim”, conta.

O jogador da Juventus de Pedroso não esconde a satisfação por “participar num campeonato que está cada vez mais valorizado” e reconhece que a competição vai melhorar a curto prazo. “Estamos a começar, mas acredito que as equipas vão crescer e o campeonato vai equilibrar-se cada vez mais”, conclui.

Três equipas no encalce do líder
A Juventus de Pedroso está isolada na liderança da Liga, mas tem “à perna” três equipas que partilham o segundo lugar. O União da Mata foi vencer ao terreno do Stop por 3-0, com golos de Luís Costa, Fábio Ribeiro e Diogo Martelinho. Por seu turno, o Fajões triunfou na receção ao S. Jacinto, por 2-0, e o Jotaeme venceu no terreno da Cadinha por 3-0, sendo que o Paradela venceu por números idênticos na visita ao Cruzeiro. Já o Moreira Móveis ganhou na casa do Padrão, também por 3-0, enquanto o confronto entre o Sanguedo CVP e o Canários terminou com um empate a um golo.

Fotografia
Juventus de Pedroso

24 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas