A nova vida de Tiago Rodrigues faz-se também de golos na Liga Census

Chegou à Liga Census motivado pelo tio e não demorou a sobressair. Nos dois primeiros jogos com a camisola do K2O3/AASB, Tiago Rodrigues marcou quatro golos, três deles no último jogo, ganho pela equipa de Ovar por 5-1, diante do vizinho CCR Válega. Aos 18 anos, o ala ainda não desistiu do sonho de fazer carreira no futsal e aponta o título como objetivo assumido da equipa para a atual temporada.

Com a maioridade, a vida de muitos obriga a novos objetivos e responsabilidades, inerentes ao estatuto de adulto que o cartão de cidadão passa a atestar. No caso de Tiago, a mudança foi drástica. Deixou a escola e não demorou a encontrar um emprego, a carregar camiões. “Não é que não gostasse da escola, mas quero ajudar os meus pais”, explica.

As alterações no quotidiano de Tiago não se ficaram por aqui. Depois de três anos nos escalões de formação da ACR Saavedra Guedes, o clube da terra de onde é natural, Pardilhó, o jovem decidiu mudar de ares. “Eu já fazia parte do plantel sénior do Saavedra Guedes desde os 17 anos. Treinava imenso, esforçava-me ao máximo para alcançar os meus objetivos, que era jogar o mais possível, mas, entretanto, vieram outros jogadores e deixaram-me um bocadinho de parte”, conta.

“Fiquei desanimado, abandonei e vim para um campeonato em que posso jogar e sentir-me à vontade”, prossegue, em alusão à Liga Census, uma prova exigente, que lhe devolveu a alegria de jogar futsal. No K2O3/AASB voltou a ser o Tiaguinho, alcunha que vem da infância, e partilha o balneário com o tio, Bruno Rodrigues, que “é um exemplo a seguir” e foi “um dos motivos para ter ido jogar para lá”.

Para já, as coisas vão correndo de feição a Tiago Rodrigues e ao clube. O K2O3/AASB é um dos líderes da Liga Census, a par da ADEC Futsal, e o jovem ala é um dos melhores marcadores da prova. Só no último jogo, frente ao CCR Válega, completou um “hat-trick”, ajudando a desbloquear um encontro que chegou ao intervalo empatado a uma bola. “Na segunda parte, defendemos muito melhor, com mais calma, e, a atacar, pressionámos em cima deles”, explica o jogador, que não se inibe na hora de traçar objetivos para esta época.

“Estamos bem, sempre a pensar na vitória, com o objetivo de lutar para sermos campeões”, atira. E nem os números do campeão em título, ADF Fiães, na última época, ao longo da qual não perdeu qualquer ponto, assustam. “Já os vi jogar. Jogam muito bem, mas este ano temos de lhes ganhar. Queremos ser campeões”, insiste Tiago, que tem “muitos objetivos por alcançar” na carreira. “Um deles é chegar à 1.ª Divisão Nacional”, admite.

Três jogos, o mesmo resultado
Para lá do “hat-trick” de Tiago Rodrigues, o K2O3/AASB viu ainda Ricardo Tavares e Rui Pepino contribuírem para a vitória por 5-1 frente ao CCR Válega, que reduziu por Anthony Borges.

Curiosamente, 5-1 foi o resultado verificado nas restantes duas partidas da 2.ª jornada da Liga Census. Em Macieira de Sarnes, a ADEC Futsal levou a melhor diante do Fundo de Vila, graças aos golos de Tiago Coelho, Hugo Silva e João Ferreira, tendo os dois últimos bisado. Pelos sanjoanenses reduziu Marcelo Dias.

Por fim, o Inter Avanca ganhou ao Aura FC num jogo em que sobressaiu Alexandre Bastos, autor de um “hat-trick”. Bruno Bastos e Miguel Mortágua também marcaram pelo Inter, tendo Fábio Resende apontado o tento de honra dos forasteiros.

A 2.ª jornada da Liga Census viu os jogos GDC Guilhovai-ACR Valdágua, ADF Fiães-CRM Murtosa e CCD Salreu-Juv Futsal Team serem adiados.

Liga Census pára duas semanas
A Liga Census vai parar durante duas semanas, uma decisão tomada pela organização da prova devido à evolução da situação pandémica no nosso país. A suspensão da competição durará até ao dia 14 de novembro, sendo que os jogos referentes à 3.ª e à 4.ª jornada do campeonato serão reagendados para uma data posterior, ainda a definir.

Fotografia
Direitos Reservados

4 de Novembro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas