Yemi Agbaoye e a estreia de sonho pela ACRD Mosteirô

Yemi Agbaoye teve uma estreia para mais tarde recordar com a camisola da ACRD Mosteirô. O jovem avançado, de 19 anos, foi decisivo na vitória dos arouquenses diante do Mosteirô FC (2-0), já que apontou os dois golos que valeram o triunfo da sua nova equipa, o último dos quais em tempo de compensação. “Foi uma excelente forma de começar”, admite o goleador, que tem como ídolo o supersónico Kylian Mbappé, do PSG.

O nigeriano chegou a Portugal no último verão, para representar a Geração RD, da 2.ª Divisão Distrital. Para trás ficou uma adolescência dedicada ao futebol, que o fez correr o mundo em torneios internacionais, nos quais defrontou equipas como o Benfica ou o Real Madrid ao serviço de uma academia do Catar. “O futebol é a minha vida. É aquilo que faço desde criança”, sintetiza.

Aos 19 anos, brilha nos relvados aveirenses. Começou na Geração RD, do terceiro escalão, onde deu nas vistas nas primeiras 14 jornadas da Série A. Dali saltou para a ACRD Mosteirô, da 1.ª Divisão Distrital, pela qual se estreou no último domingo, e logo com dois golos.

“Todos os jogadores sonham em criar impacto na estreia pelo seu novo clube”, refere Yemi, que decidiu trocar de clube em janeiro por “gostar de novos desafios”. Em Mosteirô, no concelho de Arouca, encontrou “novos desafios, um treinador e jogadores experientes, e um staff e um presidente” que, acredita, o podem “ajudar a crescer no futebol”.

Para o que resta jogar esta época, o avançado espera “ajudar o clube a conseguir a subida de divisão”, objetivo prioritário de uma lista que conta, ainda, com as suas metas individuais, que passam por se fazer notar pelos golos e as assistências que somar.

Dono de uma velocidade e uma pontaria assinaláveis, Yemi Agbaoye corre por fazer-se notar no exigente mundo do futebol. Para o conseguir, inspira-se no francês Kylian Mbappé, do PSG, tido como o futebolista mais valioso da atualidade. “É o meu ídolo pela forma como joga. O estilo de jogo dele é muito parecido com o meu”, justifica.

Fotografia
Direitos Reservados

31 de Janeiro de 2019
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas