Xavier Oliveira fez o seu primeiro “hat-trick” pelo GDC Guilhovai no arranque da Liga Census

O ala Xavier Oliveira destacou-se na ronda inaugural da Liga Census ao completar um “hat-trick”, o primeiro da ainda curta carreira no futsal, no triunfo do GDC Guilhovai sobre o Juv Futsal Team por 5-1, num arranque em que o campeão em título, ADF Fiães, venceu o Fundo de Vila, em casa, por 3-1.

O ala da formação de Ovar foi preponderante na vitória sobre o Juv Futsal Team, ele que apontou “o primeiro ‘hat-trick’ no futsal”. “Foi um jogo que nos correu bem, mas ainda não estamos afinados. Apesar disso, todos os nossos golos surgiram de boas jogadas coletivas”, revela, considerando o triunfo na ronda inaugural “um bom indicador para o que a equipa pode fazer durante a época”. “O ano passado foi de estreia para o clube. Agora podemos tirar partido da experiência adquirida para fazermos um pouco melhor”, admite.

Xavier Oliveira fez a sua formação no futebol, entre a JA Rio Meão e o SC Esmoriz, mas há dois anos aceitou o desafio do responsável máximo do GDC Guilhovai e seu amigo, Luís Amaral, para ingressar no futsal. “Não foi difícil adaptar-me porque sempre gostei de jogar futsal e já o fazia com amigos. Em competição é um pouco diferente, mas nada que dificulte o meu jogo. Acima de tudo, aceitei o desafio de um amigo que sempre me incentivou a melhorar no futsal”, assegura.

O ala espera que a época do GDC Guilhovai fique à altura das ambições do plantel, que se renovaram depois do ano de estreia. “Na época passada fiz sete golos e, com este arranque, tenho a certeza de que vou superar essa marca. A nível coletivo, acredito que a equipa também vai fazer melhor, mas não será fácil”, afirma.

Campeã ADF Fiães entra a vencer
A vitória do GDC Guilhovai foi construída, ainda, com os golos de David Viela e Daniel Oliveira, com o tento de honra do Juv Futsal Team a ser marcado por Filipe Vieira. Quem também venceu em casa foi a ADF Fiães, derrotando o Fundo de Vila por 3-1, com um golo de Ricardo Garcês e um “bis” de Alejandro Rodrigues, sendo que Marcelo Dias marcou para a formação de São João da Madeira.

A jogar em casa, o K2O3/AASB bateu o CCD Salreu por 7-6, com golos de Fábio Matos, Bruno Rodrigues, David Fragoso, André Marques, Tiago Rodrigues e Ricardo Tavares, que bisou. Os forasteiros marcaram por Eduardo Araújo, João Santos e João Simões, que bisaram. Quanto ao CCR Válega venceu no reduto do Aura FC por 4-0, com golos de Rafael Gonçalves, Marco Silva e Anthony Silva, que bisou, registando-se igual resultado na vitória da ADEC Futsal na visita à ACR Valdágua. Daniel Neves, Tiago Coelho, Nuno Oliveira e Tiago Costa marcaram para os forasteiros.

O duelo entre o CRM Murtosa e o Inter Avanca terminou empatado a quatro bolas, com os golos dos anfitriões a serem apontados por Paulo Ruela, João Silva, Nuno Tavares e Carlos Silva. Pelo Inter Avanca marcaram Márcio Oliveira, Alexandre Bastos, Tiago Almeida e Miguel Mortágua.

Trio vitorioso no Futebol Popular de Ovar
Entretanto, realizou-se a 4.ª jornada da Liga do Futebol Popular de Ovar, com três equipas a conquistarem a vitória. O União da Mata FC triunfou na receção ao TD Moreira Móveis por 3-2, com golos de Renato Silva, Diogo Silva e Hugo Tavares, sendo que os forasteiros reduziram na sequência de um autogolo e de um tento de Perez.

O FC Padrão foi vencer ao reduto do GD Vendas de Baixo por 1-0, com um golo de André Oliveira, registando-se resultado idêntico na vitória do AC Silvalde sobre o FC Cadinha, valeu o tento de Ivo Martins. O duelo entre o Canários de Bustelo FC e o UC Cruzeiro terminou empatado sem golos.

A jornada ficará concluída quando se realizar o jogo entre o Stop FC e o GD Fajões, que foi adiado. A nova data para a sua realização ainda não está definida.

Fotografia
Direitos Reservados

28 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas