Volume de inscrições de atletas abre boas perspetivas de evolução para a AFA

Com a fase de inscrições de atletas aberta, os clubes da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) vêm demonstrando uma forte capacidade de atração e filiação, tendo registado, durante os meses de julho e agosto, uma variação positiva em comparação com os períodos homólogos de 2021.

Depois de uma temporada que terminou com o recorde absoluto de 16 736 jogadores inscritos, a AFA registava, no passado mês de julho, 1 500 atletas federados. Uma variação de mais 839 atletas, equivalente a 126,90%, quando comparado com o mesmo mês do ano passado, altura em que estavam inscritos 661 atletas.

Já o mês de agosto terminou com 3 378 inscrições, que contrastam com as 2 244 registadas no período homólogo de 2021. Uma diferença de 1 134 atletas, equivalente a um aumento de 50,50%, que, na ótica de José Neves Coelho, presidente da AFA, traduz bem o esforço da associação, dos clubes e dos dirigentes que os representam.

“A captação de atletas representa um esforço conjunto da AFA, dos seus clubes e de todos os seus abnegados dirigentes. Os nossos emblemas e as suas gentes, bem como o Gabinete Técnico da AFA, merecem todos os elogios pela entrega que demonstram e pelo trabalho que desenvolvem em prol do futebol, do futsal e do futebol de praia de Aveiro”, aponta.

Para o dirigente, “é importante dar sequência ao crescimento registado, que possibilita uma maior abrangência e uma melhor prática desportiva” em Portugal. “A AFA trabalha diariamente para ajudar a desenvolver o futebol, o futsal e o futebol de praia, quer no nosso distrito quer no contexto nacional. Temos dado continuidade ao bom trabalho realizado e queremos continuar a crescer de forma sustentável, garantindo igualdade de oportunidades, promovendo incentivos e apoio aos nossos clubes e mantendo sinergias fundamentais para o sucesso”, encerra.

7 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas