Vitórias expressivas entre momentos de fulgor e passos importantes por objetivos balizados

A última ronda de jogos do mês de fevereiro confirmou o bom momento de CD Feirense e FC Arouca, na Liga Portugal 2 SABSEG, trouxe vitórias folgadas para SC São João de Ver, AD Sanjoanense e Lusitânia de Lourosa FC, no Campeonato de Portugal, e marcou o regresso aos triunfos do FC Azeméis by Noxae, na corrida pela permanência na Liga Placard.

Na Covilhã, o CD Feirense somou o quinto triunfo consecutivo na Liga Portugal 2 SABSEG e fechou fevereiro com um pleno de vitórias. Fabrício e Marcus construíram o triunfo por 2-0. Quem também venceu na 22.ª jornada foi o FC Arouca, que bateu o Cova da Piedade por 2-1. Os golos surgiram todos na primeira meia hora. André Silva e João Basso faturaram pelos arouquenses, Hugo Firmino pelos visitantes. Por fim, a UD Oliveirense foi derrotada pelo Casa Pia (2-0).

Na Série D do Campeonato de Portugal, o líder da prova, Canelas 2010, caiu no dérbi de Vila Nova de Gaia com o Valadares (2-1) e viu o Lusitânia de Lourosa FC, que venceu o Vila Cortez por 4-0, aproximar-se. Joel Silva bisou pelos lusitanistas, num jogo em que Fréderic Maciel e Willy também marcaram.

Com um “bis” de Marcelo Santiago e um tento de Ibrahima, o SC São João de Ver venceu em Castro Daire por 3-0, resultado com que a AD Sanjoanense triunfou na receção ao Lusitano. Élder Santana, de penálti, Sam e Aldair foram os autores dos golos. Quanto ao dérbi aveirense entre SC Beira-Mar e SC Espinho terminou empatado 1-1. Diogo Tavares adiantou os “aurinegros”, Betinho igualou para os “tigres”. A 18.ª jornada encerra hoje, com o RD Águeda-Anadia FC. Caso pontuem, os “trevos” isolam-se na liderança.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit foi derrotado, pela margem mínima, na receção ao Braga (1-0), em jogo referente à fase de apuramento de campeão. Na luta pela manutenção, Fiães SC e AD Ovarense foram derrotadas por Gil Vicente (2-0) e Valadares (1-0), respetivamente.

Quanto ao futsal, na vertente masculina, o FC Azeméis by Noxae deu um passo importante na corrida pela permanência na Liga Placard ao vencer a Quinta dos Lombos por 3-2. Os oliveirenses estiveram sempre na frente do marcador, graças aos golos de Rafael Schlemper, Ruan Silvestre e Everton Matias. Já o GRC Dínamo Sanjoanense ficou muito perto de voltar aos resultados positivos. Diante do Fundão, chegou aos derradeiros quatro minutos a vencer por 3-2, com tentos de Tiago Silva, que bisou, e Pedro Gomes, mas o adversário conseguiu dar a volta e vencer por 4-3.

No futsal feminino, o Novasemente/Cavalinho empatou a dois golos com o Arneiros, na fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão Nacional. Menos feliz esteve o Lusitânia de Lourosa FC, que perdeu por 8-3 diante das Águias de Santa Marta, na fase de manutenção.

Fotografia
Pedro Fontes Fotografia

1 de Março de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas