Visão de Jogo: Trio da frente da zona Norte do Campeonato Grande Hotel de Luso mantém-se inseparável

Três vitórias em três jogos, assim seguem os líderes da zona Norte, CD Cucujães, Lourosa e PARC. Desta feita, as ‘vítimas’ foram Arada (7-3), ACR Vale Cambra (2-1) e Arrifanense (3-1), respetivamente. Numa 3.ª jornada, na zona Norte, dominada pelas equipas da casa, nota ainda para o triunfo do Arouca na receção ao Branca Activa (3-2).

Na zona Sul, com duas partidas adiadas, devido a casos positivos à Covid-19 (Luso x Arsenal de Canelas e CP Esgueira x Barcouço), o líder Beira-Ria, mesmo sem jogar (folgou), manteve a liderança, mas agora partilhada com a ADREP, que venceu em casa do Gafanha (3-4). Pelo mesmo resultado, a ARCA alcançou a primeira vitória da época, no terreno do CRECUS.

Destaques zona Norte
No ‘jogo grande’ da ronda, na zona Norte, o PARC bateu o Arrifanense e segue imbatível. Por sua vez, a equipa de Arrifana voltou a marcar passo. Numa partida equilibrada, começou melhor o PARC e, em contra-ataque, inaugurou o marcador, por Renato Pereira. O Arrifanense respondeu ainda na 1.ª parte, por intermédio de Miguel Silva, numa boa jogada coletiva. A caminho do final da partida, a qualidade individual de João Amorim fez a diferença e recolocou a equipa da casa em vantagem. O Arrifanense arriscou no 5x4, mas acabou por sofrer o 3-1.

Numa outra partida aguardada com especial expetativa, o Lourosa recebeu e venceu a ACR Vale Cambra. A vitória dos lusitanistas começou a ser contruída logo aos 3 minutos. Salvaterra lança, na paralela e em velocidade, Diogo Silva e este, com uma enorme assistência, descobre Rafa Gomes para o 1-0. Já na 2.ª parte, a partir de um canto, Salvaterra encontra, na área, Diogo Silva para o 2-1. O máximo que os forasteiros conseguiram foi reduzir, de 5x3 (por expulsão de um jogador lusitanista), por Rui Costa.

Mais tranquila a vitória do Cucujães, na receção ao Arada. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 4-0, vantagem aumentada no início da 2.ª parte. O Arada ainda reduziu, de livre de 10 metros, mas verdadeiramente só equilibrou o encontro quando arriscou no guarda-redes avançado, estratégia que resultou em dois golos apontados, mas também em mais dois sofridos. Individualmente, destaque para o "hat-trick" de Messi, do Cucujães.

Destaques zona Sul
Na zona sul, além da primeira vitória da ARCA, que impediu o CRECUS de ascender ao 1.º lugar, destaque para o triunfo, também ‘fora de portas’, na Gafanha, da ADREP, que permite à equipa da Palhaça igualar o Beira-Ria na liderança.

O triunfo da ADREP começou a ser construído bem cedo, com Boxer e, um minuto depois, Roubaco – em jogadas idênticas – a faturarem. Aos 17 minutos, Netto, num bom remate de pé esquerdo, fez o 3-0. Ainda na 1.ª parte, num lance confuso, Hugo Gonçalves reduziu, iniciando a reação dos visitados. Na 2.ª parte, primeiro de 4x3 (por expulsão de um jogador da ADREP), por intermédio de Diogo Melo, e depois de penálti, convertido por Tiago Rodrigues, o Gafanha chegou mesmo à igualdade. No entanto, perto do apito final, Netto, de livre de 10 metros, bisou e garantiu os três pontos para a ADREP.

A antevisão
Na 4.ª jornada, destacamos a receção do Arsenal de Canelas ao Beira-Ria, da zona Sul, partida que, além de abrir a ronda, pode permitir, em caso de vitória, aos da casa ultrapassarem o líder Beira-Ria.

23 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas