Visão de Jogo: Jornada de surpresas e "atacada" pela Covid-19

Apenas quatro jogos, dos oito previstos, se realizaram na 4.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. Ainda assim houve espaço para surpresas, com o CD Cucujães e a PARC, na zona Norte, a perderem os primeiros pontos. A PARC foi mesmo derrotada na deslocação à casa do Arada (4-1), enquanto o CD Cucujães não foi além de um empate na visita à ACR Vale de Cambra (2-2).

O grande vencedor da jornada acabou por ser o Lourosa que, mesmo folgando, mantém-se com os mesmos (9) pontos da PARC e fica a apenas um do agora líder isolado Cucujães, mas com menos uma partida disputada.

Ainda na zona Norte, os jogos entre o Branca Activa e o Telhadela, este devido à Covid-19, e o Arrifanense frente ao Arouca foram adiados.

Na zona Sul, com o Arsenal de Canelas-Beira-Ria e o ADREP-Luso adiados, igualmente devido a casos positivos à Covid-19 entre as equipas, nota para os triunfos de Barcouço e ARCA frente a CRECUS (2-1) e Gafanha (6-4), respetivamente. Esta conjugação de resultados - e os adiamentos - fazem com que a zona Sul tenha agora quatro líderes, Beira-Ria, Barcouço, ARCA e ADREP, mas todos com partidas em atraso (sendo que Beira-Ria e Barcouço também já folgaram).

Destaques zona Norte
Impossível não destacar os dois encontros que incluíam, à partida para a jornada, dois dos líderes da zona Norte. Duas exibições, de Cucujães e PARC, bem abaixo do patenteado nas jornadas anteriores, mas, ainda assim, com resultados diferentes.

Começando pelo Cucujães, a equipa de Renato Ferreira teve uma primeira parte para esquecer, saíndo para o intervalo a perder por 2-0. Rui Costa, ao aproveitar uma perda de bola do Cucujães em zona proibida, inaugurou o marcador, aos 11 minutos. Aos 17, João Vilar aproveitou a apatia da equipa contrária para fazer o 2-0. Na segunda parte, o Cucujães melhorou e ainda foi a tempo de ‘salvar’ um ponto. Mix, com um remate de primeira, reduziu aos 22 minutos. Seis minutos depois, André Castro, de pé esquerdo, atirou para a igualdade. Com duas partes distintas, o empate aceita-se.

Em Arada, a equipa da casa cedo mostrou que ia complicar muito a vida ao líder, PARC. Ao intervalo, o Arada já vencia por 1-0, com um golo de Jorge Gomes (depois de uma primeira defesa do guarda-redes do PARC), aos 13 minutos. Na segunda parte, o mesmo Jorge Gomes bisou, com uma finalização ao segundo poste (29 minutos). Dois minutos passados, numa jogada de insistência, Leandro Silva aumentou a vantagem do Arada para 3-0. A PARC, pouco depois, arriscou no 5x4 e ainda reduziu, por Coutinho, mas já perto do final viria a sofrer o 4-1, autoria de Vasco, que depois de roubar a bola atirou para a baliza deserta.

Destaque zona Sul
Na zona Sul, o destaque vai para a vitória, pela margem mínima, do Barcouço na receção ao CRECUS, numa partida em que as emoções dos golos só surgiram já na etapa complementar. Num jogo sempre muito equilibrado, a equipa da casa inaugurou o marcador numa rápida jogada de contra-ataque, iniciada e concluída por Miguel Paiva (25 minutos). A resposta do CRECUS foi quase imediata. Igualou Daniel Silva, de livre direto (27 minutos). Mesmo com o empate, o técnico dos da casa, Nuno Pestana, não estava satisfeito e arriscou no guarda-redes avançado. Estratégia que lhe iria valer os três pontos. O golo da vitória do Barcouço foi apontado por Miguel Simão (34 minutos). Com seis minutos finais emocionantes, também o CRECUS apostou no 5x4, mas sem resultados práticos.

30 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas