Visão de Jogo: Chuva de golos e domínio forasteiro

Cinquenta golos, em sete jogos, é o pecúlio, para já – ainda falta disputar o ARCA x CP Esgueira, primeiro encontro do campeonato adiado devido a caso positivo à Covid-19 –, da 2.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. Uma ‘chuva’ de golos (alguns de belo efeito e a merecerem visualização atenta no vídeo dos golos da jornada da AFA TV), assente num domínio das equipas visitantes, com duas exceções, Beira-Ria e Arsenal Canelas, na zona Sul.

Na zona Norte, há agora três líderes, com duas vitórias nas duas partidas disputadas, Cucujães, PARC e Lusitânia de Lourosa. Já na zona Sul, o referido Beira-Ria começa desde cedo a destacar-se, sendo a única equipa a contar por vitórias as duas partidas efetuadas. Refira-se que ACR Vale de Cambra (Norte) e Barcouço (Sul) também ainda só conheceram o sabor da vitória, ao vencerem na 1.ª ronda, mas já folgaram.

Destaques zona Norte
Na zona Norte, os destaques vão naturalmente para os líderes. Vitórias folgadas, ambas por 1-5, para Cucujães e PARC frente a Arrifanense e Branca Activa, respetivamente. Em casa do Arrifanense, talvez a principal deceção deste início de campeonato, o Cucujães foi para o intervalo em vantagem (0-1). A equipa da casa reagiu no início da etapa complementar, por Artur Oliveira (precisamente ex-Cucujães), mas dois erros graves permitiram à equipa de Cucujães vantagem mais confortável (1-3). O Arrifanense arriscou depois no 5x4, mas foram os forasteiros a sentenciar a partida com mais dois golos, "bis" de Andorinha.

Uma excelente exibição coletiva da PARC, com cinco golos maioritariamente resultantes de boas jogadas de entendimento ofensivo, no terreno do Branca Activa, garantiu vitória pelos mesmos números do ‘vizinho’ Cucujães.

Triunfo bem mais difícil para o outro líder, Lourosa. Entrada forte dos lusitanistas, coroada com "bis" de Pulga. O Arada reagiu, reduziu ainda na 1.ª parte e, já na 2.ª, deu a cambalhota no marcador (2-3). O Lourosa arriscou no guarda-redes avançado – jogou dessa forma mais de metade da etapa complementar – e deu-se bem com a estratégia, marcando três golos, sofrendo apenas um pelo meio. Nota ainda para a estreia – folgou na jornada inaugural –, com um empate em Telhadela, do Arouca.

Destaques zona Sul
O Beira-Ria está a cumprir todas as expetativas criadas em seu redor e, nesta ronda, goleou, em casa, o Luso por 7-1, contando 14 golos apontados em dois jogos! Num jogo de domínio quase absoluto, Borralho voltou a estar em destaque, com um "hat-trick", desta feita bem secundado por Fábio Lopes e Fera, que bisaram.

Na perseguição ao líder estão Arsenal de Canelas e CRECUS, que venceram, respetivamente, Gafanha (5-3) e ADREP (1-4). Individualmente, no triunfo do Arsenal de Canelas, destaque para Casalinho, com um "hat-trick", e António Ruela, que "bisou", bem como para o grande golo do guarda-redes do Gafanha, Bruno, na altura para o 3-1.

A antevisão
Na zona Norte, destacamos essencialmente a receção do PARC ao Arrifanense, dois dos principais candidatos ao apuramento para o playoff de campeão, com os visitantes a procurarem conquistar os primeiros pontos em casa de um dos líderes.

Na zona Sul, atenções voltadas para as partidas de Arsenal de Canelas e CRECUS, que em caso de vitória ultrapassam o líder isolado, Beira-Ria, que folga na 3.ª jornada.

16 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas