"Bis" de Vilar alimenta esperança de permanência ao Macieirense no Campeonato SABSEG

A vitória do Macieirense sobre o Carregosense por 3-1, na 31.ª jornada do Campeonato SABSEG, marcou o regresso aos triunfos do emblema de Macieira de Sarnes na competição, depois de duas derrotas consecutivas. Luís Vilar bisou no dérbi de Oliveira de Azeméis e acredita que a equipa ainda pode alcançar a permanência na Elite aveirense.

O avançado, de 32 anos, defende que o Macieirense deve manter-se focado nos seus objetivos, dando seguimento ao triunfo da última jornada. “Era importante vencermos o jogo, já que estamos numa situação complicada. Estamos cientes de que temos de ganhar todos os jogos até ao final. Enquanto for matematicamente possível, não vamos baixar os braços na luta pela manutenção”, revela.

O jogador, proveniente do Mansores, estreou-se com a camisola do Macieirense à 10.ª jornada do Campeonato SABSEG e lembra que a equipa tem de esperar pela prestação dos adversários diretos para poder assegurar a permanência. “Não dependemos só de nós e temos de esperar por tudo o que as outras equipas possam vir a fazer. No entanto, temos a nossa responsabilidade nos jogos que faltam. Vínhamos de duas derrotas consecutivas, e a vitória frente ao Carregosense deu um novo ânimo à equipa”, sublinha, acrescentando que o mau início de época pesou na performance da equipa.

“O campeonato é muito exigente e, para além das lesões, a equipa tinha apenas um ponto à 9.ª jornada. Isso afetou o plantel e atrasou a equipa na perseguição dos seus objetivos. Depois de começarmos a ganhar tudo foi diferente, mas havia algum atraso na tabela”, explica.

Luís Vilar acredita, no entanto, que a luta pela permanência vai estender-se até à última jornada. “O Mansores e o Fiães têm jogos difíceis. Além disso, também vamos jogar a Estarreja e podem-se vir a fazer outras contas no final. Temos esperança”, conclui.

9 de Maio de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas