Vicente vive a emoção do futsal a jogar para os adeptos do FC Arouca

O FC Arouca regressou aos triunfos no Campeonato Grande Hotel de Luso ao derrotar a AD Travassô, em casa, por 5-3, resultado para o qual Vicente contribuiu com um “bis”. O ala diz-se feliz por jogar no clube do coração, onde fez toda a formação desportiva, mas no futebol.

O atleta, de 21 anos, já leva 10 golos nos 14 jogos disputados no campeonato. No seu entender, o confronto com a AD Travassô, no qual bisou, demonstrou as reais capacidades do FC Arouca. “Sabíamos que seria complicado jogar frente ao 3.º classificado, por se tratar de uma das melhores equipas do campeonato. Apesar disso, julgo que fizemos o melhor jogo da época, muito bem conseguido”, explica, salientando que “isso também se deveu ao facto de a equipa estar a trabalhar muito bem nos treinos”. “Estamos em crescimento e já temos quatro jogos consecutivos sem perder no campeonato”, sublinha.

Vicente acredita que o FC Arouca “vai atingir rapidamente o objetivo da manutenção”, considerando que “a equipa ainda tem muita margem para melhorar”. “Também queremos chegar à final 4 da Taça, mas sabemos que temos de manter o nível dos últimos jogos. Tivemos um início menos positivo, mas a equipa entrou no novo ano bem melhor. O nosso jogo mudou para melhor e isso tem-se visto nos últimos jogos, porque a competitividade nos treinos também tem ajudado”, admite.

O jogador fez a formação no FC Arouca como médio, no futebol, mas viu no futsal uma oportunidade para conseguir conciliar o desporto com a formação em Engenharia Eletrotécnica de computadores. A mudança, garante, trouxe-lhe “poucas dificuldades” em adaptar-se à nova modalidade.

“Foi mais difícil a nível tático, mas como a maior parte dos jogadores era proveniente do futebol, a aprendizagem foi mais fácil e sem desequilíbrios no plantel”, revela, acrescentando que é “uma alegria estar no clube da terra e do coração”. “Gosto do futsal porque é uma modalidade muito emotiva, e sinto prazer em jogar para os adeptos do FC Arouca”, conclui.

Fotografia
Pedro Fontes

14 de Fevereiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas