Valonguense propõe-se a lutar pela subida à 1.ª Divisão Distrital

Sem rodeios, Nuno Marques, que assume o comando técnico do Valonguense na próxima temporada, aponta à luta pela subida à 1.ª Divisão Distrital como o principal propósito do clube para 2019/2020. Para o conseguir, o técnico promete uma equipa com “atitude e empenho”.

Depois do sexto lugar obtido na última edição da Série B da 2.ª Divisão Distrital, o emblema de Valongo do Vouga pretende elevar a fasquia na época que se aproxima. “O objetivo passa por tentar subir de divisão”, assume Nuno Marques, que se prepara para viver a primeira experiência enquanto treinador principal de uma equipa sénior.

O plantel conta com várias caras novas, sendo que o perfil pretendido visou “gente nova, mas com experiência neste campeonato”. “Reforçámos todos os setores, sendo que os jogadores que ficaram têm muita qualidade”, acrescenta o treinador, que antevê “um campeonato muito difícil”, recheado de “equipas que se reforçaram e também querem subir”.

Com um elenco diretivo novo, composto por “malta jovem e ambiciosa”, o Valonguense almeja cimentar-se noutros patamares do futebol aveirense. “O clube quer afirmar-se na 1.ª Divisão Distrital dentro de dois anos. Vamos tentar já este ano. Se não conseguirmos, voltamos a tentar no seguinte”, remata o técnico.

Plantel do Valonguense:
Guarda-redes: Bruno Martins, Renato (ex-Mamarrosa) e Diogo Melo (ex-Oliveira do Bairro);
Defesas: Miguel Batista, Rafael Oliveira (ex-Mamarrosa), Jorginho, Ricardo Dias, Rói Carvalhoso (ex-Águas Boas), Rui Silva (ex-Mamarrosa), Daniel Figueiredo (ex-Águas Boas) e Alexandre Pinho (ex-Oiã);
Médios: Pedro Pires (ex-Mourisquense), Alex Nogueira (ex-Oiã), Mauro Sousa (ex-Águas Boas), Luís Gonçalo, Luís Carrero, Kaká (ex-Oiã), João Sousa e Fábio Dias;
Avançados: Marcelo Santos, Raimundo Cainte (ex-Recreio de Águeda), Joel Arede e Telmo (ex-Oiã).

Fotografia
ZeroZero

16 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas