Válega mantém base da equipa para se aproximar dos lugares cimeiros da 2.ª Divisão Divisão Distrital

Depois de ter terminado a última época no 11.º lugar da Série A da 2.ª Divisão Distrital, o Válega deseja “subir na tabela e andar nos primeiros lugares do campeonato”, na temporada 2019/2020. Quem o assume é o técnico Paulo Gomes, que garante que vai exigir da sua equipa melhorias no setor defensivo.

O treinador do Válega refere que, para a nova época, pretende que a sua equipa seja ainda mais ambiciosa, de forma a superar os resultados da temporada passada. “O objetivo do clube é continuar a promover o crescimento sustentado da equipa principal. Queremos subir na tabela e andar nos primeiros lugares do campeonato. Não seremos candidatos a subir de divisão, mas seremos candidatos a ganhar todos os jogos. No final, os pontos amealhados dirão qual será a nossa classificação”, afirma.

Paulo Gomes diz-se satisfeito pelo facto de a equipa estar praticamente fechada, defendendo que o Válega “mantém a ideia de segurar praticamente metade do plantel a cada época que passa, apenas reforçando os lugares-chave”. “Só assim nos tornamos mais competitivos”, diz, assumindo ainda que vai exigir dos seus jogadores mais concentração e disciplina tática a nível defensivo.

“Vamos manter o estilo das duas últimas épocas. É essencial uma grande organização defensiva, porque, no nosso campeonato, a maior parte dos golos surge por erros não forçados ou por transições ofensivas do adversário. Com bola, vamos procurar desenvolver um futebol que nos dê prazer, tal como a quem nos vai ver”, revela.

Plantel do Válega:
Guarda-redes: Artur e Nuno Rafael;
Defesas: Rodrigo (ex-São Vicente Pereira), Fábio Vendeira, Brandão, Bernardo Oliveira (ex-Santiais), André Moreira (ex-Ovarense), Pedro Santos, Rafael Sona e Kikas;
Médios: Fábio Lopes, Dário, Fábio Boavida, Miguel Costa e André Rendilheiro;
Avançados: Fábio Ratinho, Jorge Danin, Ruben Vaz, Ruizinho, Samuel Barge, Marc e Rui Faria (ex-São Vicente Pereira).

Fotografia
CCR Válega

12 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas