União e garra para época de sucesso do Telhadela na 1.ª Divisão Distrital

O Telhadela será uma das novidades da próxima edição da 1.ª Divisão Distrital, mas isso não significa que o projeto do clube de Albergaria-a-Velha não tenha bases sólidas, as quais lhe permitem perspetivar uma boa prestação no principal escalão aveirense de futsal. Joel Santos foi o homem escolhido para liderar uma equipa que se quer cimentar na elite de Aveiro.

Num clube “humilde, que fica um pouco retirado a nível geográfico e que, talvez por isso, não dá muito nas vistas”, a “união e a garra que os atletas e os adeptos colocam em cada jogo e a forma entusiástica como vivem o futsal” será importante para superar as dificuldades que se avizinham, acredita Joel Santos.

Acabado de chegar ao Telhadela, o técnico espera manter o bom hábito de encher o pavilhão nos jogos em casa, algo que, no seu entender, é importante até para a própria competição. “A modalidade no nosso distrito também está a precisar disso, de emotividade e de pavilhões cheios”, sublinha.

O treinador elogia a solidez e as condições que o clube consegue oferecer à equipa, algo que será importante para “ultrapassar as dificuldades que possam advir da exigência” da 1.ª Divisão Distrital.

Apesar disso, Joel Santos não abdica da forma como encara o futsal. “Nunca fui treinador de me esconder. Gosto de lutar sempre pelo jogo, portanto não esperem ver a nossa equipa preocupada apenas em defender e a jogar no erro”, atira o técnico, apologista de “um jogo organizado e coletivo”.

“Para podermos ganhar os pontos em disputa em cada jogo teremos de batalhar muito por aquilo que é fulcral nesta modalidade, a bola. Portanto, recuperá-la o mais rápido possível e detê-la na nossa posse serão os princípios fundamentais pelos quais nos iremos reger”, remata o treinador.

Plantel do Telhadela:
Guarda-redes: Edgar Ferreira, Rui Silva e Vitor Hugo;
Fixo: Damião, João Carlos e Miguel Capela;
Fixo/Ala: Joel Marinho e Telmo Silva (ex-juniores);
Ala: Gonçalo Fonseca (ex-Azagães), Micael Faria, Rui Mortágua, João Almeida, Ricardo, Bernardo (ex-juniores) e Vítor Gomes (ex-juniores);
Ala/Pivot: Diogo Silva;
Pivot: Pedro Marques (ex-Futsal Azeméis) e Jota;
Universal: Sérgio Jesus.

Fotografia
Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela

6 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas