Uma vitória, um empate e uma derrota para as equipas aveirenses nos jogos de ontem

Houve resultados para todos os gostos nos jogos de ontem que envolveram equipas do distrito de Aveiro. Só o CCDR Covão do Lobo conseguiu vencer, na 2.ª Divisão Nacional de futsal, enquanto a UD Oliveirense empatou em Matosinhos, para a Liga Portugal 2 SABSEG, e o GRC Dínamo Sanjoanense perdeu na casa do candidato Benfica, na Liga Placard.

Depois da pesada derrota no Seixal, diante do Benfica B, a UD Oliveirense jogava uma cartada importante na luta pela manutenção na Liga Portugal 2 SABSEG em Matosinhos, diante do Leixões, equipa com a qual divide a penúltima posição. Em transição para uma nova equipa técnica, que será liderada por José Mota, os locais entraram melhor na partida e chegaram cedo à vantagem, pelo goleador Nenê.

A resposta dos oliveirenses fez-se sentir, sobretudo, na segunda parte, tendo o golo da igualdade surgido a um quarto de hora do fim, pelo recém-entrado Miguel Lima. “Fomos a equipa que esteve mais próxima de ganhar o encontro”, disse, no final, o técnico da UD Oliveirense, Raul Oliveira, mas ainda não foi desta que se estreou a vencer ao leme da equipa.

Lobitos voltam aos triunfos
No futsal, o GRC Dínamo Sanjoanense foi derrotado no pavilhão do Benfica por 15-2, em jogo antecipado da 17.ª jornada da Liga Placard. As “águias” dominaram a partida desde o apito inicial e ao intervalo já venciam por 10-1. No segundo tempo, o ritmo baixou, com os encarnados a gerirem o rumo do encontro. Tiago Silva, na primeira parte, e Diogo Tavares, no último minuto, apontaram os tentos dos sanjoanenses, que seguem na última posição da tabela classificativa, com cinco pontos.

Na 2.ª Divisão Nacional, em partida referente à 7.ª jornada da Série D, o CCDR Covão do Lobo venceu, em Mira, o Domus Nostra por 4-1. A meio da primeira parte, o guarda-redes dos “lobitos”, Daniel Oliveira, saiu disparado da sua área com a bola controlada e só parou na baliza contrária, inaugurando desta forma o marcador. Os locais ainda conseguiram empatar, mas Luciano, Kenedy, de grande penalidade, e Ricky consumaram o triunfo do conjunto de Vagos, que subiu ao último lugar do pódio da sua série, com 14 pontos.

Noutro contexto, o SC São João de Ver desistiu da participação no Campeonato Distrital de futsal feminino, que arranca no próximo sábado. Assim, a prova contará apenas com o GD Gafanha, o FC Azeméis e a ARCA.

Fotografia
UD Oliveirense Futebol SAD

7 de Janeiro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas