Uma vitória como homenagem a Daniel Correia

A Juventude de Fiães fechou uma semana difícil com um triunfo diante do Travassô, inteiramente dedicado ao malogrado Daniel Correia. “Nunca tinha passado por isto na carreira. Quando soube da notícia nem queria acreditar. Fiquei chocado”, conta o experiente Carlos Macieira, autor de um dos golos na vitória por 8-2.

A notícia do falecimento de Daniel Correia, vítima de acidente de viação, deixou o clube em choque. “Era um miúdo muito querido cá e foi uma semana um bocado atribulada por isso. Temos um diretor que andava sempre com os juniores, e ele passou mal a semana”, recorda Macieira, que confessa que o objetivo para o jogo do último sábado passou a ser “dedicar a vitória” ao Daniel.

O desafio antevia-se complicado, diante de um Travassô “forte fisicamente, com alguma dinâmica”, mas a Juventude de Fiães mostrou ter a lição bem estudada. “Entrámos com uma pressão alta e, com bola, fomos objetivos. Depois, tivemos uma eficácia acima do normal”. Tudo conjugado resultou num triunfo folgado, por 8-2, que mantém a equipa isolada na segunda posição do Campeonato Grande Hotel de Luso, a dois pontos do líder, Bairros.

“Se somos candidatos à subida? Penso que sim. Temos plantel para isso”, acredita Macieira, que definiu como objetivos pessoais para esta época “ser campeão e ganhar a Taça de Aveiro”. Para já, “as coisas estão a correr muito bem e os resultados estão a aparecer, fruto do trabalho de todos”, o que pode resultar numa época proveitosa.

Aos 37 anos, Macieira ainda não pensa em parar. “Como é que com esta idade tenho esta disponibilidade física? É o estilo de vida que levo. Sou muito resguardado, muito profissional e sei gerir muito bem o meu esforço entre o trabalho e o futsal”, confidencia o ala, que conjuga a carreira nas quadras com o emprego como comercial. “Raramente consigo passar tempo em casa, mas enquanto estiver motivado vou continuar”, conclui o jogador.

Fotografia
Associação Juventude de Fiães

24 de Janeiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas