Uma “família desportiva” no horizonte da AD Santiais para enfrentar a 2.ª Divisão Distrital

António Ferreira, conhecido no futebol como Gerets, vai ser o treinador da AD Santiais na temporada 2021/2022, função que acumulará com a de presidente do clube do concelho de Estarreja. O técnico admite que a AD Santiais está a debater-se com algumas dificuldades na construção do plantel, do qual quer fazer uma “família desportiva” para enfrentar a competição.

Segundo António Ferreira, a AD Santiais “não tem grandes aspirações a nível classificativo e o objetivo será tentar fazer o melhor possível”, revelando que o clube continua a sentir o peso da falta de condições. “A nossa normalidade ainda está aquém da de outros. Não temos um campo próprio para competir e treinamos num pelado. São condições que nos dificultam a organização dos jogos”, explica.

Apesar disso, o treinador revela que “as conversações com a Câmara Municipal de Estarreja vão continuar” no sentido de se concretizar a colocação de um relvado sintético. “Numa altura em que o clube está quase a completar os 25 anos, é fundamental que possa melhorar as suas condições. Isso pode fazer toda a diferença, até na angariação de jogadores”, sublinha.

Treinador e presidente em simultâneo, António Ferreira admite que “não vai ser difícil acumular funções”, realçando que a simbiose com o plantel vai sobressair. “Acredito que vamos criar uma família desportiva capaz de enfrentar a competição. Tenho apelado aos jogadores para que sejam responsáveis e determinados, de forma a que a equipa jogue um futebol positivo, tratando bem a bola. Essa pode ser a base para a equipa melhorar a cada semana”, conclui.

Plantel da AD Santiais
Guarda-redes: Teixeira, Paulinho (ex-júnior CD Estarreja), Eduardo;
Defesas: Nuno, Monteiro, David, Rocha, João Almeida (ex-AC Cucujães), Diogo Canelas (ex-CD Loureiro), Guilherme (ex-júnior CD Estarreja);
Médios: Cristian, Fernando, Chucha, Hugo, Bino (ex-CD Loureiro);
Avançados: Quintinha, Zé Pinto, Tigas (ex-CD Loureiro), Tiago Resende (ex-júnior AC Cucujães), André Costela (ex-Salreu), Bruno e Luís (ex-CD Estarreja).

Fotografia
Direitos Reservados

21 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas