Uma baliza inviolável que quer fazer justiça à história do GD Milheiroense

Já lá vão quase dez anos desde que o GD Milheiroense esteve pela última vez nas provas nacionais, num palmarés que contempla sete presenças na entretanto extinta 3.ª Divisão Nacional. O clube de Milheirós de Poiares, concelho de Santa Maria da Feira, é um dos históricos de Aveiro e, esta temporada, está a ter um dos melhores arranques dos últimos anos, contando por vitórias os três jogos disputados na 2.ª Divisão Distrital, com a particularidade de ainda não ter sofrido qualquer golo. A última barreira da equipa tem sido o guarda-redes Zé Paulo, que pretende ajudar o clube a regressar às grandes conquistas.

Aos 34 anos, o guardião ainda tem o objetivo de festejar títulos, ele que passou toda a sua carreira enquanto sénior no FC Pinheirense, depois de ter representado a UD Oliveirense nos escalões de formação. Para a época possa ter um final feliz, o guarda-redes admite que “gostaria de continuar sem sofrer golos”.

“Embora só tenhamos três jogos, quero estar o máximo de tempo possível sem sofrer, porque é um sinal de que a equipa não perde. Espero que a paragem do campeonato não afete a equipa, porque estávamos a criar uma rotina de vitórias”, afirma.

Zé Paulo ainda chegou a interromper a carreira quando jogava no FC Pinheirense, porque “estava chateado com o futebol”, mas acabou por regressar à baliza e, agora no GD Milheiroense, ambiciona alcançar “um objetivo que pode relançar o clube”. “No início, estava com algumas dúvidas em relação às condições que o clube oferecia, mas acabei por aceitar o desafio e está tudo a correr bem. Nota-se que é um clube com história, que já teve o seu percurso nas provas nacionais, e há quem não se esqueça disso. Os dirigentes não perdem a oportunidade de nos incentivar, querendo saber sempre se está tudo conforme as nossas necessidades”, garante.

O GD Milheiroense tem um título da Divisão de Elite de Aveiro e outro da antiga 1.ª Divisão Distrital, tendo ainda marcado presença nas provas nacionais por sete vezes consecutivas, até à temporada 2009/2010. Esta é a terceira época que o clube disputa a 2.ª Divisão Distrital e Zé Paulo garante que “o plantel está motivado para lutar pela subida”. “A nossa ambição é ganhar todos os jogos para subirmos de divisão. Julgo que já há algum tempo que o clube merece isso, depois de um período algo conturbado. Agora há vontade de estabilizar tudo, e nada melhor do que entrarmos numa fase ascendente”, sublinha.

O guarda-redes gostaria de repetir um feito que alcançou no FC Pinheirense, clube pelo qual subiu de divisão, admitindo que “seria bonito levar o clube mais longe”. “Depois do que me aconteceu no Pinheirense, seria mais um marco na minha carreira. Aceitei o desafio do Milheiroense porque acredito que também consigo conquistar algo mais por outros clubes”, admite, acrescentando que até ao momento não teve de se aplicar muito para não sofrer golos. “O primeiro jogo do campeonato, com o Sanguedo, foi o mais complicado. De resto, a equipa foi claramente superior nos outros jogos. Temos de continuar a trabalhar bem durante a semana e chegar aos jogos com máxima concentração”, afirma.

O GD Milheiroense vai continuar na Taça de Aveiro Pecol Powertools, já que lhe foi atribuída a vitória na secretaria no jogo com a da AD Valonguense, mas Zé Paulo garante que “o foco da equipa está no campeonato”. “A nossa prioridade é a subida de divisão, mas, se seguirmos em frente na taça, seria bom jogar com uma equipa do Campeonato SABSEG, para mostrarmos a nossa qualidade”, revela, garantindo que vai continuar atento às investidas dos adversários para manter a sua baliza inviolável. “Com tantos anos de futebol, julgo que aprendi a ler os movimentos e as intenções dos adversários. Quero ajudar o Milheiroense com a minha experiência para o clube prolongar o seu bom momento”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

9 de Janeiro de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas