Um regresso ao ritmo dos golos

Seis anos depois de ter deixado os relvados, fustigado por duas lesões num joelho, Tiago Marques decidiu dar uma segunda oportunidade ao futebol, e não se tem saído mal. Na sua primeira experiência como ponta de lança, leva oito golos apontados, sendo que no último jogo completou o primeiro 'hattrick' da época. “Está a ser um início muito bom”, admite o avançado, que, a nível coletivo, espera contribuir para uma “gracinha” do Furadouro na 2.ª Divisão Distrital.

Hoje, Tiago Marques sorri quando o tema é futebol, mas os últimos seis anos foram pesados. Formou-se como extremo entre a Ovarense e o Sp. Espinho, e teve a sua primeira experiência enquanto sénior no Cucujães. Só que as lesões não o pararam de atormentar, duas graves num joelho, que o levaram a abandonar os relvados com apenas 20 anos. “Foi um período muito difícil”, recorda, ele que, ao longo dos últimos anos, “ia sempre fazendo alguns exercícios”, porque o “bichinho” da bola nunca desapareceu.

Até que, “esta época, surgiu a oportunidade” do Furadouro, e Tiago agarrou-a “com toda a força”. “Já conhecia quase todos os meus companheiros de equipa. Eles chatearam-me para ir, e abracei o projeto. Estou muito orgulhoso do trabalho que estamos a fazer”, atira o agora ponta de lança, que vai contribuindo com golos para a escalada do clube na Série A da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro.

Após ter vencido na primeira jornada, o Furadouro somou duas derrotas seguidas, registo entretanto superado com uma série de três triunfos consecutivos, que deixam o clube na quarta posição, a quatro pontos do líder, Argoncilhe. Tiago Marques tem estado particularmante inspirado nesta série de triunfos, na qual apontou seis dos oito golos que leva esta época. Na última ronda, diante do Sabariz (6-0), contribuiu com um 'hattrick' para “o resultado mais elevado deste campeonato”.

“Queríamos a terceira vitória consecutiva, que era algo que ainda não tínhamos conseguido este ano. Correu muito bem, estamos contentes e é para continuar”, acrescenta o avançado, que define a equipa do Furadouro como “ambiciosa”, que vai “tentar andar nos lugares cimeiros e, quem sabe, poder fazer a 'gracinha' de subir de divisão”. Até lá, o pensamento é “jogo a jogo”. “Queremos ganhá-los todos, e logo veremos o que o futuro nos trará”, remata.

Bustos ainda não sofreu golos na Série C
A vitória do Furadouro diante do Sabariz permitiu ao conjunto de Ovar aproximar-se do topo da Série A. Isto porque o líder Argoncilhe empatou a um golo com o Sanguedo. João Gomes adiantou os locais, mas Miguel empatou ainda na primeira parte. Quem também aproveitou o deslize foi o Arrifanense, que está a apenas um ponto do primeiro lugar. Na última ronda, vitória por 1-0 diante do Fermedo, marcou Bruno Tavares.

Na Série B, o Gafanha B segurou a liderança com um triunfo na casa do Pinheirense, por 2-1, graças aos tentos de Godwin e Marcelo Moreira. Igualado ao líder segue o Santiais, que derrotou o Válega por 2-0. A um ponto da dupla continua o Pessegueirense, que levou de vencida o Macinhatense, também por 2-0. Rubinho e Paulito foram os marcadores de serviço dos de Pessegueiro do Vouga.

Mais a sul, na Série C, continua a senda imaculada da União Desportiva de Bustos. Para lá de somar por vitórias as seis jornadas já disputados, ainda não sofreu qualquer golo, um registo impressionante. O último triunfo foi diante do Paredes do Bairro, por 2-0, com golos de Tiago Reis e Bruno Vieira, este de grande penalidade. Pelos mesmos números, o Antes, que segue na segunda posição, levou de vencida o Aguinense, marcaram Seixas e Baixinho, ainda na primeira parte.

Fotografia
Carlos Rogério

16 de Novembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas