Um passo atrás que não desvia o JuveForce do projeto delineado

Por vezes, dar um passo atrás pode ser um momento catalisador para um futuro risonho. É com esse espírito que o JuveForce encara a próxima temporada, para a qual traçou o objetivo de lutar pelo regresso à 1.ª Divisão Distrital, de onde caiu na época passada. António Luís mantém-se ao leme de um grupo que lhe permite não só ambicionar subir de divisão, como também garantir “uma base forte para poder estar na 1.ª Divisão Distrital com outra capacidade competitiva”.

O técnico espera um campeonato “competitivo e difícil”, sabe que “a margem de erro para quem quer subir de divisão é muito curta” e já percebeu que “há um conjunto alargado de clubes que se assumem como candidatos”. Tudo isso fá-lo perspetivar “um desafio interessante” na 2.ª Divisão Distrital, para o qual se diz preparado.

O plantel mantém grande parte dos nomes da época anterior e foi pensado de acordo com um perfil de atleta que privilegia, “para além dos atributos técnicos, a forma de estar, o empenho e o espírito de grupo”. “Nestes campeonatos, cada vez mais competitivos, é fundamental haver um compromisso forte e um envolvimento total por parte de todos os atletas para que se possa alcançar os objetivos traçados”, justifica o treinador, que define como principal objetivo para 2019/2020 “tentar regressar à 1.ª Divisão Distrital”.

Para António Luís, “a última época acabou por ser um percalço naquilo que o JuveForce pretendia, a consolidação nos campeonatos distritais de Aveiro”, nada que faça o clube desviar-se do plano que traçou para o futuro. “Pretendemos que este passo atrás possa servir para consolidarmos o nosso caminho, de forma a conseguirmos alcançar esse objetivo”, remata o treinador.

Plantel do JuveForce:
Guarda-redes: Ricardo Oliveira e Diogo Neves (ex-Oiã);
Defesas: Ricardo Lopes, Igor Santos, Guilherme Matos, Ricardo Martins, Manuel Martins (ex-Oiã), Lucas Rodrigues, Luizão e Ricardo Braga;
Médios: Alex, Xavi, João Mendes (ex-Oliveira do Bairro), Gonçalo Neto, Jorge Caçador, João Martins, Rui Santana, Diogo Martins, Carlos Pires (ex-Oiã), Leandro Barbosa e Igor Matias;
Avançados: Arthur Pereira, Bernardo Ramos, Pedro Lopes, Filipe Simões (ex-Oiã) e Bruno Silva.

21 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas