Um golo sem intenção que satisfaz a ambição de João Dias na AA Avanca

João Dias marcou um golo ao CCR Válega na vitória por 2-0 da AA Avanca na 17.ª jornada do Campeonato SABSEG. O defesa aproveitou uma infelicidade do guarda-redes para marcar através de um passe ainda antes da linha divisória que se transformou num remate sem intenção, mas garante que o golo é mais um passo no seu percurso, num clube onde diz “fazer parte da mobília da casa”.

Com o momento de sorte no jogo com o CCR Válega, João Dias considera que se sentiu “surpreendido com o primeiro golo marcado no campeonato”. “É bom para mim e para a equipa. Confesso que não tinha a intenção de marcar, mas como foi apenas o terceiro jogo a titular esta época, motiva-me ainda mais”, revela, ele que representa também a equipa júnior da AA Avanca e tem vindo a trabalhar com o plantel principal desde o início da temporada.

João Dias está na AA Avanca desde os três anos, admitindo que sente que faz “parte da mobília da casa”, não escondendo o orgulho por “um clube que sempre apostou na formação”. “Na atualidade já não é tão normal um jogador ficar tanto tempo na formação de um clube e depois chegar à equipa sénior. Julgo que o Avanca tem vindo a desempenhar bem a sua função de clube formador e eu estou a ter uma oportunidade que quero agarrar com muita ambição”, admite.

O defesa confessa que “trabalhar com um treinador como Luís Norton de Matos está a ser gratificante, pela sua experiência e visão do futebol”, realçando que o plantel da AA Avanca “está a tirar partido disso”. “É sempre muito bom e um privilégio trabalhar com um treinador tão experiente como Luís Norton de Matos. Tento, a cada treino, aprender o que me transmite. É bom ter a confiança da equipa técnica, e o nosso plantel, sendo jovem, sente isso, o que se torna motivante”, explica.

João Dias considera ainda que, apesar dos seus 18 anos, tem conseguido “lidar com a pressão de jogar na equipa sénior, porque há uma mentalidade vencedora e ambiciosa no plantel”. “A concorrência é saudável e em benefício do coletivo. Todos sabemos que temos de trabalhar muito, e bem, para conseguirmos um lugar na equipa”, revela.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Janeiro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas