Um defesa goleador destaca-se na jornada inaugural da 1.ª Divisão Distrital

Um marcou um golo decisivo para a vitória da sua equipa, o outro, mesmo atuando como defesa central, completou um “hat-trick”. Pedro Miguel, da AD Argoncilhe, e Rui Santos, do GD Calvão, foram as figuras principais do primeiro ato da edição 2020/20201 da 1.ª Divisão Distrital, um campeonato que promete emoção e equilíbrio ao longo da próxima época.

Numa fase em que já poucos acreditariam que o nulo seria desfeito, Pedro Miguel puxou o pé atrás para fazer um grande golo diante da AD Nogueira da Regedoura, oferecendo o triunfo à AD Argoncilhe no dérbi do concelho de Santa Maria da Feira. Curiosamente, a escolha dos adeptos da AFA TV recaiu em Tiago Mano, avançado nogueirense que, mesmo tendo sido aposta do técnico Nuno Gonçalves para os derradeiros minutos do encontro em Argoncilhe, conseguiu reuniu o maior número de votos por parte dos utilizadores da AFA TV.

Apesar da derrota, a AD Nogueira da Regedoura coloca três jogadores no 11 da Semana. A Tiago Mano juntam-se o guarda-redes João Guimarães e o médio Paulo Pinho, enquanto a AD Argoncilhe, sua adversária na ronda inaugural, elegeu os avançados Joel e Zuca, para além do MVP Pedro Miguel.

De resto, o quarteto defensivo é composto por Nuno Gomes (UD Mansores), Eduardo Soares (Geração RD), Júlio Oliveira (CD Arrifanense) e Nelinho (ADC Lobão), ficando Matheus (Geração RD) com a restante vaga no meio-campo.

Um defesa "oportunista" em destaque
Mais a sul, o grande destaque da ronda vai para Rui Santos, defesa central do GD Calvão, que marcou três golos na vitória da sua equipa diante do FC Pinheirense, por 4-1. O defesa “oportunista” do emblema de Vagos fica com o prémio de MVP da ronda, mesmo que tenha sido Rui Silva, avançado do GD São Roque, o jogador mais votado pelos fãs da AFA TV.

A AD Valecambrense está representada no 11 da Semana com o guarda-redes Diogo Almeida e os médios Joca e Tiago Lopes. Com o mesmo número de vagas ocupadas surge a UD Bustos, que elegeu os defesas Bruno Almeida e Gabriel Tiné e o goleador Tiago Reis, que marcou, de penálti, na vitória da sua equipa em São Roque.

Paiva, defesa do CCR Válega, Chico, médio do GD Mealhada, e Zamorano, avançado que marcou no louco empate a três bolas da AD Valonguense frente à AD Valecambrense, completam a equipa ideal.

Não te esqueças de que a eleição do 11 da Semana só depende de ti. Até à meia-noite da quarta-feira seguinte a cada jornada, acede à página do jogo em que pretendes votar e escolhe o jogador que mais se destacou. Não deixes que outros escolham por ti, vota!

15 de Outubro de 2020