Um ano de transição para consolidar o presente e preparar o futuro da ACR Vale de Cambra

Rui Gomes é o novo treinador da ACR Vale de Cambra, que vai competir, em 2021/2022, no Campeonato Grande Hotel de Luso. O técnico admite que o objetivo do clube para a nova temporada é “criar uma base sustentada” que lhe permita, “nos anos seguintes”, ter uma equipa ainda mais competitiva.

O treinador sublinha “a importância de a equipa entrar em todos os jogos com vontade de lutar pelos três pontos”, apesar da diferença de autonomia financeira existente entre os clubes do principal campeonato de futsal do distrito de Aveiro.

“Não somos candidatos assumidos ao título, porque há equipas com outras armas, às quais não nos conseguimos aproximar a nível financeiro. De qualquer forma, se alguma delas se distrair, não vamos desperdiçar a oportunidade de lutar por um lugar de topo na tabela”, revela.

Rui Gomes, que se estreia como treinador principal depois de ter sido adjunto no FC Azeméis by Noxae, admite que, apesar de o clube manter a base do plantel da época passada, este “poderá ser um ano de transição”. “Queremos consolidar processos e tornar a nossa base ainda mais forte para que, nos próximos anos, possamos ter uma aposta mais clara em tentar alcançar outros voos”, refere.

O técnico assume que “o campeonato está a tornar-se mais competitivo”, alertando a sua equipa de que terá de “crescer dentro das suas capacidades”. “Esse desafio só pode ser alcançado através de muito trabalho, se quisermos suplantar as nossas carências. Acima de tudo, quero preparar a equipa para, em cada jogo, fazer com que os adversários se sintam pressionados e intimidados pelo seu valor e pelo seu futsal”, remata.

Plantel da ACR Vale de Cambra
Guarda-redes: Ricardo Moreira, Rafael;
Fixo: Ricardo Costa;
Fixo/Ala: Andorinha (ex-CD Cucujães);
Ala: Tiago Lopes (ex-CD Arrifanense), Zé Castro, Falcão, João Baião, Vilar;
Ala/pivot: Pipokah;
Pivot: Nuno Costa.

Fotografia
ACR Vale de Cambra

16 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas