UD Fermedo quer intrometer-se nos lugares de destaque da 2.ª Divisão Distrital

Em Fermedo, a temporada 2021/2022 será de retoma e de validação. O clube do concelho de Arouca volta à competição na 2.ª Divisão Distrital, depois de ter ficado de fora da Prova Final que fechou a última temporada, e pretende prosseguir com o caminho evolutivo que vinha trilhando até à paragem do campeonato, em novembro do ano passado. Jorge Gomes mantém-se no comando técnico da equipa principal e quer intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros da zona Norte.

Num clube reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora de duas estrelas, procura-se dar um passo em frente também no escalão sénior. Para o conseguir, está a ser construído um plantel “mais competitivo”, que mantém a base do da época passada, com o intuito de “estar entre as equipas que se vão intrometer” na corrida pelo topo da zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, explica Jorge Gomes.

“Praticar um bom futebol, com compromisso e empenho por parte de todos os jogadores”, é o desejo do treinador, que pretende “retomar a evolução” que diz ter sentido na equipa antes do cancelamento do último campeonato e, ao mesmo tempo, “ser competitivo em todos os jogos”.

A UD Fermedo foi um dos clubes que optou por não participar na Prova Final da 2.ª Divisão, na época passada, preferindo apostar no Campeonato de Esperanças da AFA, de Sub-22. “A base do plantel sénior era muito jovem e grande parte dos jogadores competiram lá. Os restantes mantiveram os índices físicos com a prática de outros desportos”, assinala Jorge Gomes, o que ajudou a minimizar o hiato de mais de sete meses desde o último encontro oficial disputado pela equipa principal.

O grande anseio para a temporada 2021/2022 é que ela se desenrole “normalmente”, após “dois anos atípicos”. “Podermos competir o campeonato todo, treinar sem paragens e ter público nos jogos” são as premissas que o treinador dos arouquenses gostaria de ver cumpridas, uma vez que, em campo, o campeonato promete “competitivo como sempre”.

Plantel da UD Fermedo
Guarda-redes: João Santos e Mário Sousa (ex-Dower Sports);
Defesas: Diogo Filipe, Ricardo Almeida (ex-ACRD Mosteirô), Gil, Coelho, Filipe Laranjeira (ex-Sub-22) e Miranda;
Médios: Casanova, Ruben, Messi e Fábio Xavier;
Avançados: Simão Sá (ex-GD Milheiroense), Mário Oliveira e Nuno.

Fotografia
União Desportiva de Fermedo

1 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas