UD Bustos procura manter o nível numa edição da 1.ª Divisão "mais competitiva" do que a anterior

Mesmo sentindo que integra a “série mais competitiva do campeonato”, Nuno Ferreira, treinador da UD Bustos, parte para a participação na edição 2023/2024 da 1.ª Divisão Distrital com o objetivo de “fazer uma época com um desempenho muito próximo do da anterior”, que permitiu à equipa fechar o top 5 da Série Sul, a salvo de quaisquer sobressaltos.

O técnico, que assumiu o comando do plantel a meio da temporada transata, valoriza o facto de ter sido “possível ficar com a maior parte dos atletas da época passada, que se identificaram com as minhas ideias”, aos quais se juntam “jovens com qualidade e vontade de se pontenciar e afirmar”.

Em campo, a UD Bustos vai procurar ser uma equipa com “um futebol objetivo e processos simples e adequados a cada jogo”, capaz de potenciar “os atletas dentro das suas características técnicas e físicas”.

Esse plano será fundamental para enfrentar uma 1.ª Divisão Distrital “muito mais competitiva” do que a anterior, com o técnico a considerar a Série Sul como a “mais competitiva deste campeonato”.

“As três equipas que desceram do Campeonato SABSEG e as cinco que têm história de outros campeonatos partem com o objetivo de subida”, acredita Nuno Ferreira, que pretende “encarar cada jogo sempre na procura dos três pontos”, sabendo que “todos serão importantes para a manutenção ou mesmo para uma classificação igual ou melhor do que a da época anterior”.

Plantel da UD Bustos
Guarda-redes: Marcelo Pires e Rúben Pato;
Defesas: Bruno Almeida, Bruno Reis, Diogo Gomes, Jairo Hernandez, João Silva, Renato Veira, Rúben Pereira e Pedro Nunes;
Médios: Daniel Baggio, Diogo Marques, Filipe Rodrigues, Gabriel Teixeira, Guilherme Souza e Márcio Cavadas;
Avançados: Barreto Gomes, Carlos Margaça, José Fabrica, Mamudo Cá, Miguel Domingues, Tiago Reis, Rúben Ferreira e Wanderson Marinho.

Fotografia
União Desportiva de Bustos

22 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas