Tudo igual no topo da 2.ª Divisão Distrital de futebol

Na 8.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de futebol, as equipas que ocupam o pódio da zona Norte superiorizaram-se aos respetivos adversários, à semelhança dos quatro primeiros classificados da zona Sul. Nas posições de fundo da classificação, destaque para as vitórias de SC Carqueijo - a primeira - e ADC Sosense.

A Norte, o GD S. Roque teve de suar bastante para triunfar, em casa, diante do CRC Rocas do Vouga (3-2). Diogo Martins e Ricardo Martins deram vantagem aos forasteiros, tendo Guilherme Fernandes, pelo meio, encurtado a distância. Contudo, as grandes emoções do jogo estavam guardadas para os 10 minutos finais, altura em que Bruno Oliveira e Marco Gonçalves, este já em cima do minuto 90, operaram a reviravolta, assegurando os três pontos para a turma oliveirense.

Mais tranquila foi a vitória do FC Macieirense, que também segue na liderança, em igualdade pontual. No reduto da AD Santiais (3-0), brilhou Henrique Pinho, que, com um "hat-trick", construiu o resultado final.

Na peugada seguem a Florgrade FC 'B', que se fez valer de um "bis" de João Brito para bater a Geração RD (2-0), e o RC Nogueirense, que com golo solitário de Diogo Ramos levou a melhor sobre o CD Tarei (1-0).

O GD Beira-Vouga, , com golo de Marcelo Trindade, ganhou também pela margem mínima (1-0) em casa do CCR Vila Viçosa, ao passo que CCR S. Martinho e GD Milheiroense não foram além do empate (1-1). Ricardo Maia abriu o ativo para os de Santa Maria da Feira, tendo Tiago Nunes, na segunda parte, festejado pelos de Castelo de Paiva.

A Sul, a ADC Vila Nova de Monsarros segue líder isolada, depois de, em casa, se ter superiorizado ao Mamarrosa FC (3-1). Duarte Leite inaugurou o marcador para os locais, Wilson Oliveira ainda restabeleceu a igualdade, mas João Dias, com dois tentos, fechou a contagem.

Logo atrás segue o GD Gafanha, SAD, que foi vencer a casa da UD Mourisquense 'B' (4-1). Dois golos de João Ferreira, um de Bruno Neto e um autogolo de Tiago Pimenta fizeram as contas dos visitantes, tendo Rui Bastos marcado o tento de honra dos visitados.

O CR Antes, por seu lado, bateu o FC Vaguense (3-2). Hugo Seixas e Diogo Rocha (2) festejaram pelo terceiro classificado, enquanto João Santos e Miguel Pimentel apontaram os golos da turma de Vagos, que viu a ADCF Santo André afastar-se depois de levar a melhor sobre a ADRC Ribeira da Azenha (4-1). Fábio Gomes (2), Ricardo Resende e Leandro Neves foram os autores dos tentos da vitória, tendo Tiago Melo, pelo meio, reduzido.

Mais abaixo, nota para a vitória da ADC Sosense sobre o FC Bom-Sucesso (2-1), fora. Nuno Silva marcou pelos da casa, mas Mamudo Cá elevou-se, apontando um "bis" que garantiu o triunfo.

O outro destaque da ronda vai para o SC Carqueijo, que conquistou o primeiro triunfo na presente edição do campeonato. Na receção à AA Macinhatense (3-0), Cristiano Pires vestiu a capa de herói e, com três golos, confirmou a vitória dos homens de Carqueijo.

6 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas