Regresso do Campeonato Safina trouxe poucas mexidas na tabela

O regresso do Campeonato Safina, depois da pausa festiva, trouxe emoção e encontros com incerteza até final, mas poucas alterações na tabela classificava. No topo, nota para as vitórias dos cinco primeiros classificados, que contrastam com os desaires dos quatro últimos, resultados que mantêm tudo como estava à partida para esta jornada.

Em Lourosa, o líder Lusitânia levou a melhor sobre o Canedo (2-1). Paulinho ainda adiantou os forasteiros, mas Pedro Silva e Edu operaram a reviravolta, que permite aos comandados de Luís Miguel manterem a vantagem de cinco pontos em relação ao S. João de Ver, o segundo classificado. Os “malapeiros” beneficiaram do bis de Zé António, e dos golos de Rúben Gomes e Vítor Neto para construirem a o triunfo sobre o Vista Alegre, que reduziu por António e Óscar Lopes (4-2). 

Em Aveiro, o Beira-Mar assegurou a segunda vitória consecutiva, desta feita diante do Avanca (2-1). Artur e Alex deram tranquilidade aos aveirenses, e Nilson Reis apontou o golo de honra dos comandados de Rui Valente. 

O Bustelo, por seu lado, serviu-se do golo solitário de Marmelo para se superiorizar ao Esmoriz (1-0), numa jornada em que o U. Lamas aplicou a goleada da tarde (4-0) na viagem a Famalicão, com golos de João Marques, Jonatas Santos (2) e Joel. 

Estarreja e Alvarenga não foram além de um empate (1-1), com tentos de Fábio Novo, pelos locais, e Batista, pelos visitantes, resultado idêntico ao registado no jogo entre Alba e Paivense, no qual brilharam Jorge Silva e Marcelo. 

Quem aproveitou os deslizes de Alvarenga e Vista Alegre foram o Fiães e o Pampilhosa, que venceram os respetivos encontros pela margem mínima. Em Fiães, um auto-golo de Vitinha, a começar, e o tento de Tiago, na segunda parte, foram suficientes para abater o Carregosense, cujo golo foi apontado por Frodo (2-1), e na Pampilhosa, o golo tardio de Lima valeu três preciosos pontos, diante da Ovarense (1-0).

7 de Janeiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas