Tucka decisivo na estreia a vencer da JD Carregosense: "Um avançado quer sempre marcar, mas o importante foi a vitória"

Artur Soares ganhou a alcunha de Tucka ainda antes de sequer falar, um epíteto que se viria a tornar sinónimo de golos nos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro. A estreia a vencer da JD Carregosense na 1.ª Divisão Distrital teve o seu cunho, num jogo em que os índices elevados no capítulo da finalização fizeram a diferença.

À semelhança de qualquer recém-nascido, o pequeno Artur tinha as suas birras e fazia do choro a única forma de se expressar. Ao repetir a palavra “Tucka”, o pai lá o conseguia acalmar, sendo que esse termo virou rapidamente alcunha e tornou-se parte integrante da vida de um jovem que se dedicou desde muito cedo ao futebol.

A recompensa chegou em 2013, quando chegou ao plantel principal do FC Arouca, tendo-se estreado na I Liga dois anos depois, diante do Moreirense. “Foi a experiência de uma vida. Sou um privilegiado por ter conseguido chegar a esse patamar”, diz o avançado, mesmo que isso o tenha feito descurar outras vertentes da sua vida. “Tive de deixar os estudos para continuar no futebol. O desporto é uma área que gostava de seguir, vamos ver se no futuro consigo concretizar esse obetivo adiado”, refere.

Dos anos em que esteve no patamar maior do futebol nacional, Tucka reteve a necessidade de “treinar sempre no limite” para poder fazer a diferença dentro das quatro linhas, uma máxima que preserva até aos dias de hoje.

No último fim de semana foi decisivo para a estreia a vencer da JD Carregosense na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, por 3-1, no estádio do SC Paivense. Com dois golos na primeira parte, construiu uma vantagem importante para a equipa de Carregosa, que soube geri-la até final.

“É claro que foi especial, porque um avançado quer sempre marcar, mas o importante foi, finalmente, termos conseguido a vitória. Depois de dois empates, era muito importante ganhar”, explica Tucka, que vê na melhoria na finalização grande parte da explicação para o sucesso em Castelo de Paia. “Criámos muito, mas falhámos inúmeras oportunidades nos dois primeiros jogos. Neste fomos mais eficazes”, defende.

A primeira vitória da época no campeonato dá maior motivação à JD Carregosense, um clube que tem o “objetivo claro de subir de divisão”. “Quem quer subir tem de ganhar jogos e somar pontos”, ainda para mais “num campeonato complicado, em que as equipas não fazem tanta diferença ao nível de qualidade e em que cada jogo é sempre muito disputado”, acredita Tucka.

Jornada marcada pelo equilíbrio
A Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital é liderada por ARC São Vicente Pereira e AC Cucujães, ambos com sete pontos. Os 'corvos' derrotaram o GD Ronda por 6-2, num jogo em que Óscar Gomes bisou, enquanto os oliveirenses venceram na casa do FC Macieirense por 2-1.

Logo a seguir, a um ponto dos líderes, surgem Lusitânia de Lourosa FC B e GD São Roque, que bateram a AD Nogueira da Regedoura (3-1) e a ADC Sanguedo (2-0), respetivamente.

O Relâmpago Nogueirense estreou-se a vencer na prova após dar a volta ao CD Arrifanense (2-1), enquanto CDC Macieira de Cambra e AD Argoncilhe empataram a uma bola.

Na Zona Sul, GD Mealhada e AD Valonguense empataram 1-1 frente a LAAC e ADC Vila Nova de Monsarros, respetivamente, e foram apanhados pela UD Mourisquense no primeiro lugar, que ganhou em Santo André por 2-1.

O SC Vista Alegre derrotou o GD Gafanha SAD por 1-0, resultado que se verificou ainda no triunfo do CCR Válega em Bustos. Já o FC Pinheirense venceu em Avanca (2-1) com um golo apontado por Fábio Simões em cima do minuto 90, enquanto o GD Calvão levou a melhor diante da AD Valecambrense (2-1).

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas