Trio da frente não desarma no Apuramento de Campeão do Campeonato SABSEG

Os três primeiros classificados não vacilaram na 6.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato SABSEG. Na zona Norte de Manutenção/Descida, UD Mansores e FC Cesarense venceram, numa ronda em que o SC Paivense viu o seu destino traçado com a despromoção, enquanto a Sul só o Oliveira do Bairro SC triunfou.

Em Santa Maria de Lamas, um tento solitário de Zé António bastou para que o União de Lamas levasse a melhor sobre a AD Ovarense (1-0), enquanto a Florgrade FC manteve a perseguição com golos de Roberto e Koneh, que valeram a vitória no reduto do SC Fermentelos (2-0), resultado semelhante ao conseguido pela ADC Lobão, que marcou por Joel Santos e Everton para se superiorizar na receção ao Fiães SC.

No jogo que abriu a jornada o RD Águeda empatou, em casa, frente ao CD Estarreja (2-2). Sacra abriu a contagem pelos forasteiros, Tiago Oliveira e Dani inverteram o resultado, mas Emerson Conceição, a terminar, restabeleceu a igualdade.

SC Paivense despromovido a Norte

Tarde complicada para o SC Paivense, que viu confirmada a descida à 1.ª Divisão Distrital ao perder na receção ao Canedo FC (4-3). Os tentos de Diogo Almeida, Romário Rodrigues, Geremie Dougnon e Nuno Rocha, pelos de Canedo, contrariaram o bis de Luís Rebelo e um tento de Cândido pelos de Castelo de Paiva.

Na luta pela manutenção, a UD Mansores deu sequência à senda vitoriosa, valendo-se dos tentos de Rui Pedro e José Guimarães para conquistar o sexto triunfo no mesmo número de jogos, agora frente à ARC S. Vicente Pereira (2-0).

Já o FC Cesarense bateu o SC Espinho (4-2). Cancela, Balelo e Estrela deram vantagem confortável à formação da Vila de Cesar ainda na primeira metade, antes de Guga, com um bis, ter reduzido. Contudo, a terminar, Tintim ampliou, fixando o resultado.

Oliveira do Bairro SC lidera de forma isolada a Sul

O Oliveira do Bairro SC foi a única equipa a vencer a Sul na 5.ª jornada da fase de Manutenção/Descida. Os Falcões do Cértima adiantaram-se na visita ao reduto do FC Pinheirense com golos de Manuel Garruço e Hugo Figueiredo, antes de Artur e Nuno Soares, já na etapa complementar, terem restabelecido o empate. Ainda assim, a reta final foi controlada pelos forasteiros, que voltaram à vantagem com mais um tento de Garruço e outro de Figueiredo, que bisaram.

O SC Alba, com golo de Marcelo Santos, empatou na receção ao FC Pampilhosa, que se havia adiantado por Tony (1-1), ao passo que a LAAC, que beneficiou de um autogolo de Cristiano e um tento de Mário, também não foi além da igualdade diante da AD Valonguense, que marcou por intermédio de Pedro Pires e Pinho.

26 de Março de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas