Trio da frente não cede em fim de semana com muitos golos

Domingo recheado de golos e reviravoltas na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. Foram 38 tentos em nove jogos, com destaque para os sete marcados da vitória do líder, Oliveira do Bairro, e outros tantos apontados no triunfo do S. Vicente de Pereira, atual segundo classificado da prova. 

Os ‘Falcões do Cértima’ não se livraram do susto na receção ao Paços de Brandão (5-2). Justo deu vantagem aos visitantes, Luís Barreto empatou, e Paulo Sá fez o marcador mexer novamente a favor da formação pacense, que foi a vencer para o intervalo. Na segunda parte, porém, o ‘bis’ de Luís Barreto e os golos de Miguel Oliveira, Gui e Vaz selaram o triunfo local. 

O S. Vicente Pereira, por seu lado, teve que suar um pouco mais para vencer a ACRD Mosteirô (4-3). Os tentos de Nélson Amaral, Litos e Emanuel Resende, ainda na primeira metade, pareciam guiar os visitados para uma tarde tranquila, mas a etapa complementar trouxe três golos forasteiros, por intermédio de Alex, Rui Pinho e Toninho, com o golo de João Bastos, pelos da casa, a segurar os três pontos.

Muito difícil foi, também, o triunfo do Macieirense, na visita a Oiã (3-2). Tiago Ressurreição e Fábio Simões colocaram a formação do concelho de Oliveira do Bairro na frente, mas Bruno Santos, por duas vezes, e Alfredo operaram a reviravolta nos vinte minutos finais, que permite aos homens de Macieira de Sarnes manterem a vantagem em relação aos rivais.

Na perseguição segue o Mansores, que levou a melhor na receção ao Fermentelos (3-1). O golo de José Teixeira, pelos forasteiros, serviu de alarme aos locais, que partiram para a ‘remontada’ com tentos de Vilar, Stefan e Mauro.

Quem se atrasou na corrida ao pódio foi o Mourisquense, que não passou do nulo na viagem a Vale de Cambra, ao contrário da JuveForce, que se superiorizou ao Carqueijo (3-2). Num jogo de parada e resposta, Brian deu vantagem aos visitantes, mas Ryan e Luís Carlos operaram a primeira reviravolta da tarde. Ainda assim, a formação de Ponte de Vagos reagiu bem, e resgatou três pontos com dois golos de Diogo Reverendo. 

Na Mealhada, triunfo dos locais sobre o Mosteirô FC (2-1). Alex ainda deu cor ao marcador a favor dos forasteiros, mas Quintas e Pedro Ribeiro fecharam a contagem, assegurando três pontos para os comandados de João Pedro Mariz.

Noutra das goleadas da tarde, a Geração RD voltou aos triunfos e colocou um ponto final no excelente momento do AC Cucujães (4-1). Com quinze minutos finais de excelência, Cassamá colocou a formação do concelho de Oliveira de Azeméis na frente, mas Tiago Resende, Gui, Tiaguinho e Diogo Torres consumaram o volte-face, ajudando a conquistar três pontos importantes para a turma de Travanca.

Por fim, empate (1-1) entre Milheiroense e Calvão, na luta pela fuga à cauda da classificação. João Gonçalves colocou os homens do concelho de Vagos na frente, mas Tiago Balona, perto do final, restabeleceu a igualdade.

18 de Fevereiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas