Trio da frente cada vez mais isolado na 1.ª Divisão Distrital

Foi um fim de semana desportivo de excelência para o trio que lidera a 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. Oliveira do Bairro, S. Vicente de Pereira e Macieirense venceram os respetivos encontros, e beneficiaram dos deslizes dos perseguidores diretos, aumentando a vantagem em relação aos demais.

Ainda no sábado, o S. Vicente de Pereira venceu o Calvão pela margem mínima (1-0), com golo de Diogo, e colocou pressão nos opositores, que, já na tarde de domingo, não cederam. 

O líder Oliveira do Bairro goleou na receção ao Oiã (4-0). Alexis bisou, e Mário Ferreira e Futre fecharam a contagem a favor dos ‘Falcões do Cértima’.

O Macieirense, por seu lado, levou a melhor na deslocação a Mansores (1-0), naquele que era um dos jogo mais esperados da tarde. Dani, ainda na primeira parte, apontou o único golo da partida, e deu continuidade ao excelente momento vivido pelos comandados de José Carlos Borges.

Com resultado idêntico, a Geração RD bateu a ACRD Mosteirô, assegurando o regresso aos triunfos, depois de uma fase marcada pelos resultados menos positivos. Yann Silva, já na segunda metade, apontou o único golo do encontro.

Em Milheirós de Poiares, o Fermentelos não foi além do empate (1-1). Maia abriu o marcador para o Milheiroense, e Mendonça, ainda antes do intervalo, restabeleceu a igualdade, que se impôs até ao final.

Quem aproveitou para se aproximar foi o Mourisquense, que venceu na deslocação a Carqueijo (2-0), com golos de João Pedro e Fábio Diogo, resultado semelhante ao verificado na Mealhada, onde a formação local perdeu com o AC Cucujães, que segurou os três pontos com tentos de Álvaro e Bruno Resende. 

Em Ponte de Vagos, a JuveForce derrotou o Mosteirô FC (3-1). José Viegas, com um ‘bis’, deu tranquilidade aos locais, João Tavares reduziu a terminar, e Rui Santana, pouco depois, fechou a contagem.

A fechar, nota para o empate entre Valecambrense e Paços de Brandão (1-1). Carvalho inaugurou o marcador para os forasteiros, mas Diogo Silva, pouco depois, devolveu a igualdade.

28 de Janeiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas