Três golos em três minutos não é brincadeira, é um feito único na carreira de Brinca

Foram três minutos de revolta, emoção, superação e, sobretudo, eficácia. Adjetivos não faltam para definir o feito de Brinca, avançado do Macieirense, que completou um ‘hat-trick’ em apenas três minutos, virando do avesso um resultado que, até então, era de 2-0 favorável ao São Roque. “Foi uma coisa que nem eu consigo explicar”, admite o avançado, que decidiu regressar ao futebol após uma paragem de três épocas.

Quando chegou o intervalo do jogo do passado domingo, o ambiente não era o melhor no balneário do Macieirense. A equipa perdia por dois golos de diferença, culpa de uma “entrada apática”, que o São Roque soube capitalizar. Só que, no reatamento, Brinca viveu um daqueles momentos únicos na carreira de qualquer jogador. Num espaço de três minutos, completou um ‘hat-trick’, virando do avesso o rumo do encontro. “Depois do primeiro golo, a equipa galvanizou-se, entrou o segundo e depois o terceiro. Foram dois de cabeça e um com o pé esquerdo”, conta o avançado, que não se lembra de algo do género no futebol. “O Lewandowski chegou a marcar cinco em nove minutos. Tirando ele, não me lembro de mais nada do género”, rememora.

O feito ganhou redobrada importância por ter garantido os três pontos ao Macieirense, sublinha o avançado, que aos 34 anos decidiu regressar ao futebol, após uma paragem que se prolongou por três épocas. “O futebol é carolice, é o poder fazer alguma coisa para não ser sedentário. Na minha idade, foi isso que me fez voltar”, explica o goleador, que espera continuar nos relvados enquanto se sentir útil.

Para André Silva, que ganhou a alcunha de Brinca pelas habilidades com a bola que ia evidenciando na juventude, “fazer três golos num jogo dá moral para o resto do campeonato”, no qual, adverte, o Macieirense terá de acertar o passo para poder atingir os seus objetivos. “A equipa tem entrado um bocado apática nos jogos e acaba por sofrer golos. Já é o segundo jogo em que, depois de estarmos a perder 2-0, dá-se um clique e viramos de rajada”, diz, em alusão à vitória por 5-2 diante da ACRD Mosteirô, na segunda jornada. “Em cinco jogos, termos sofrido dez golos é exagerado. Temos de rever isso e entrar mais concentrados”, conclui.

17 de Outubro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas