Tomás Lopes decide jogos pela ADCF Santo André e é analista fora das quatro linhas: "É futebol o dia inteiro"

A vida de Tomás Lopes gira em torno do futebol e o jovem avançado da ADCF Santo André sente-se um privilegiado por isso. Quando não é notícia pelos golos que marca, como aconteceu no último fim de semana, ocupa o tempo a analisar jogos para uma empresa de estatísticas. “É o que mais gosto de fazer. É futebol o dia inteiro. Anda sempre à volta do mesmo”, atira, entre sorrisos.

Formado entre SC Beira-Mar, AD Taboeira e GD Gafanha, a carreira de Tomás Lopes, ainda que curta, já o levou a diversas paragens, contando mesmo com algumas passagens pelo Campeonato SABSEG. No ano passado, decidiu “arriscar” baixar à 2.ª Divisão Distrital para reforçar um ADCF Santo André que estava a construir “um projeto bastante sério”. “Foi uma boa opção. Dei um passo atrás para poder dar dois ou três em frente” no futuro, sente.

Entretanto, o clube do concelho de Vagos subiu à 1.ª Divisão Distrital e tem-se exibido a um bom nível no ano de estreia na competição. “Temos tentado ser o mais sérios possível para conseguirmos fazer um campeonato interessante e, talvez, conseguir surpreender algumas equipas”, diz o atacante, de 23 anos, que descreve o plantel como “jovem e ambicioso, que entra em cada jogo para ganhar”.

Esses atributos ajudaram a dar a volta a uma desvantagem no “jogo renhido” com a AD Valecambrense (3-2), “uma boa equipa e fisicamente forte”, com dois golos de Tomás. Ou melhor, um e meio: “O golo da reviravolta foi a meias com Erick. Cabeceei a bola e não me percebei se ele tocou nela, mas festejámos os dois”.

“Somos uma equipa forte em termos de grupo, apoiamo-nos uns aos outros e conseguimos dar a volta, como já fizemos algumas vezes”, reforça o avançado, admitindo ser “sempre especial quando podemos ajudar a equipa a ganhar com golos”.

Luta acesa pelos primeiros lugares
A vitória por 3-2 da ADCF Santo André frente à AD Valecambrense deixa o emblema de Vagos no quarto lugar da Zona Sul, com os mesmos nove pontos do FC Pinheirense, que derrotou o CCR Válega por 3-0.

No topo da tabela continua a AD Valonguense, que bateu o GD Calvão por 4-0, com um 'bis' de Diogo Martins. A equipa de Valongo do Vouga manteve distâncias para a UD Mourisquense, que venceu em Bustos por 0-1, enquanto o SC Vista Alegre deu a volta ao GD Mealhada para vencer por 3-1, com dois golos de João Tavares.

A LAAC levou a melhor diante da ADC Vila Nova de Monsarros (5-2), numa ronda em que AA Avanca e GD Gafanha SAD empataram a uma bola.

Na Zona Norte, o líder AC Cucujães empatou em Macieira de Cambra (1-1) e viu AD Nogueira da Regedoura, que bateu a AD Argoncilhe (2-0), e Relâmpago Nogueirense, que venceu em São Vicente Pereira (1-3) com um 'bis' de Hélder Resende, ficarem a apenas um ponto de distância.

Logo a seguir surge a JD Carregosense, que ganhou ao Lusitânia de Lourosa FC B por 0-2, resultado com o qual o CD Arrifanense triunfou no reduto do FC Macieirense e o SC Paivense derrotou o GD São Roque, naquela que foi a sua primeira vitória no campeonato. Finalmente, ADC Sanguedo e GD Ronda empataram a uma bola.

Fotografia
Direitos Reservados

2 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas